5.9.14

[Cinema] Se eu ficar

Imagem retirada do site We Heart It

Gênero:  Drama | Duração:  1h46min | Estreia: 4/09/14  CLASSIFICAÇÃO: 
A mídia tá de parabéns pela divulgação extrema do filme "Se eu ficar". Sim, já comecei o post direto ao ponto, ao ponto de que o filme é bem mais ou menos. Infelizmente terei que falar só com base na adaptação cinematográfica, comprei o livro esses dias e chegou um dia depois de eu ter visto o filme :/ Mas em breve falo também do livro!

Mia Hall (Chlöe Grace Moretz) é uma prodigiosa musicista que vive a dúvida de ter que decidir entre a dedicação integral à carreira na famosa escola Julliard e aquele que tem tudo para ser o grande amor de sua vida, Adam (Jamie Blackley). Após sofrer um grave acidente de carro, a jovem perde a família e fica à beira da morte. Em coma, ela reflete sobre o passado e sobre o futuro que pode ter, caso sobreviva.
Sabe quando fica aquele pensamento "A história tinha tudo pra dar certo e eles vão lá e cagam?". É tipo isso. O filme tem uma história maravilhosa que é baseada no livro Best-seller da autora Gayle Forman. Uma garota musicista que tem uma relação boa com a família e que acabou de encontrar um cara legal. A relação da personagem com a música é tão linda e profunda que a minha emoção era ver ela tocando e se dedicando naquilo que gostava. Não tem nada mais inspirador no mundo do que ver pessoas lutando pelos seus sonhos e conquistando cada um deles. 

A Mia tem uma muito legal de dedicação e sentimento com a música. Os pais são roqueiros e ela foi se apaixonar logo pelas música clássica. Se dedicou a vida inteira e agora precisa enfrentar a escolha da faculdade pra estudar algo que sempre gostou muito ou viver ao lado do cara que ama. Seu relacionamento com o Adam também nasceu através da música, ele que é do mundo musical assim como Mia, tem uma banda de rock que começa a fazer um sucesso maior. Para um filme desse estilo, o que não poderiam errar era na trilha sonora e eu até fiquei bem satisfeita com as lindas músicas do filme, pena que eles não usaram a música do trailer que é divina. Mas no geral, foi algo que me agradou.
Imagem: Divulgação/Veja

Quando comecei a assistir o filme, pensei que seria realmente "tudo isso", mas infelizmente erraram a mão. O filme acabou caindo em um tédio com o decorrer das cenas, a história continuava bonita e cheia de frases de efeitos que te fazem soltar um "awn", mas nada que realmente impactasse. Nos roteiros de filmes geralmente temos os momentos importantes como provação suprema, recompensa, caminho de volta, ressurreição e retorno para o ponto de partida. E nesse filme tudo parecia uma coisa só, mas nada fazia sentido. O momento que choca o espectador não acontece e acaba em um final distante de qualquer expectativa (mas não foi o pior de tudo, dá pra aceitar rs).

Os atores deixaram muito a desejar, principalmente a atriz principal Chlöe Grace Moretz que resolveu fazer a Kristen Stewart e não demonstrar emoção nenhuma durante o filme, é quase impossível saber o que a personagem está sentindo ou pensando. O único momento em que me envolvi de verdade em alguma cena, foi em uma apresentação musical específica da Mia que é divina, fora isso parecia um filme de sessão da tarde que não provoca sensação nenhuma. 

Eu espero gostar mais do livro, os momentos chaves do filme são legais e tocantes, mas espero que no livro isso seja melhor desenvolvido e que não enrole tanto pra cada fato acontecer ou ser lembrado. Aliás, falando por gosto bem pessoal, odeio alternância de tempo e infelizmente a história se passa na maior parte em memórias da Mia que está relembrando o que viveu enquanto passa por momentos difíceis no hospital. Arg!
Eu acho que o filme pode ser uma ótima opção no cinema, principalmente se você é extremamente sensível. A relação dela com o amor da sua vida, com seus familiares e com a música realmente são emocionantes, mas nada que tenha me tirado lágrimas. Se você for de dormir fácil, escolha outra atração, tá? São quase duas horas de filme de poucos acontecimentos ;) Sei que muita gente está gostando, mas não tenho culpa do filme ter passado longe das minhas expectativas.


Alguém já leu o livro? Gostou? Quem já foi correndo pro cinema ver? Me contem nos comentários o que vocês acharam.

Supeeeer beijo,

Comente com o Facebook:

22 Comentários

  1. Ihhhh, de acordo com a sua resenha já sei que é o tipo de filme q meu namorado vai reclamar de assistir comigo!!! :P Hyparam muito pelo jeito, e nem é essa coca cola toda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHHAHAHA com certeza, namorados gona hate :P

      Excluir
  2. Anônimo9/05/2014

    Vish, Camila! Então é melhor não perder seu tempo com o livro, que é praticamente igual ao filme pois tem a alternância de tempo e o livro se passa praticamente todo nas memórias da Mia o que pode ser muito maçante. Mesmo assim, chorei com o livro e o filme. Sou sensível.

    ResponderExcluir
  3. Vou assitir amanhã, esperei tanto por esse filme... Espero que eu ao cotrário de você goste e não se depecione hahaha.

    beijos

    http://fashionher0es.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste, depois me conta :D Bjs

      Excluir
  4. Vish Cami! Pensei que seria um estilo tipo A culpa é das estrelas! :/

    Lilla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nãoooooo, totalmente diferente amg! Bjs

      Excluir
  5. iihh ja me deu medo de ver o filme, estava tão empolgada, mas lendo a postagem desanimei, espero pela resenha do livro para ver se é melhor.
    Beijos
    Dezesseis de Volta | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não sei, eu achei bem chifrin rs. Assiste depois me conta Dani, bjs

      Excluir
  6. Sou apaixonada pelo livro, mas ainda não vi o filme, tomara que seja uma boa adaptação.

    http://whoisllara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste mais que eu hehehe. Bjs Lara

      Excluir
  7. Mesmo com essa crítica negativa, ainda quero assistir o filme haha Gostei do trailer e adoro a Chloe Moretz, espero não me decepcionar como você!

    http://oitoestacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se prepare pra se decepcionar com ela, mãs espero que goste mais do filme que eu ueheuhe *O* Bjs

      Excluir
  8. Caramba, eu que já sou fácil de dormir em filme (durmo até em filme de ação), imagina eu assistindo um filme assim? Pela propaganda toda, achei que seria um SUPER filme. Tipo daqueles que você chorar e sofre junto com o personagem do inicio ao fim, mas pelo visto, não. Aliás, eu já tinha ficado um pouco desanimada por causa da escolha da Chloe como personagem principal, porque já tinha me decepcionado com a atuação dela de Carrie A estranha, então já vi que é um pouco dela isso. Pra mim, ator bom é aquele que incorpora o personagem e te faz acreditar que a história realmente ta acontecendo. É uma pena, porque poderia ter sido um grande filme. :c

    http://www.garotasmalvadas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena mesmo, e ela tá decepcionante demais Lu e eu nem fiquei emocionaaaada, tipo, filme comum demais pro que eu esperava. Bjs

      Excluir
  9. ai que já to lokita pra assistir
    bezo
    http://guriabunitabykhen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que goste mais que eu, bjs!

      Excluir
  10. Camila, eu li o livro e fiz até resenha dele no blog. Gostei, mas não achei tudo isso também. No livro, essa alternância de tempo é muito maior e estressante, eu cheguei dormir lendo. Ela passa muito tempo relembrando o passado dela e também não vi cenas impactantes no livro, não me emocionou nem um pouco como esperava.
    Dá uma olhada na minha resenha depois. Beijão!
    http://leituradascinco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E minha vontade de ler....diminuiu ainda mais rs! Obrigada por compartilhar sua experiência comigo! Beijões

      Excluir
  11. Sério que o filme dá sono? Eu tava curiosa pra ver só por causa da Chloe, ela é tão linda e eu acho ela uma boa atriz. Será que o livro é melhor? D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maddie, pergunta difícil, e a atriz me decepcionou bastante!

      Excluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo