8.9.14

[Dica de leitura] Amada Imortal

Autora: Cate Tiernan
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501092656
Ano: 2012
Páginas: 280
Classificação:  5.0/ (Excelente)
Onde Comprar: Saraiva  | Livraria Cultura
Amada Imortal é um daqueles livros que comprei sem nunca ter ouvido falar, ou seja, não tinha a menor expectativa sobre ele. Confesso que a capa foi o que me conquistou – mais do que linda, por sinal –, depois que li a sinopse, decidi que compensava levar por se tratar de um livro sobrenatural.

A autora, Cate Tiernan, nos apresenta mais um lado dos seres Imortais. Eu já li vários livros com esse tema, mas é sempre interessante ler as mitologias que cada um apresenta. Nesse, em especial, os Imortais existem há tanto tempo, que nem eles sabem quando surgiram. Eles são iguais aos humanos, mas com uma pequena diferença: são imortais e nascem apenas de casais imortais. Eles crescem normalmente até certa idade e a partir dela, a cada 100 anos para um humano, equivale a 1 ano para um imortal.

Além desse fato, eles possuem a Magick, que consegue corromper todos os que a usam, os tornando maus, ao ponto de não conseguirem diferenciar o certo do errado. Porém corriam muitos mitos sobre os Tähti, aqueles que conseguiam usar Magick sem sugar a força vital do que estava perto, mas é claro que todos pensavam que tudo não passava de mitos. Até Nastasya descobrir que não.

Nastaya é uma imortal, e como a maioria deles, já viveu muito, perdeu várias pessoas, participou de todos os momentos históricos importantes e atualmente havia se fechado em uma bolha sem sentimentos. Por muito tempo ela viveu dessa forma, sem realmente gostar ou sentir alguma coisa em relação a tudo. Ela simplesmente vivia seus dias com seus amigos Imortais, onde tinham tudo o que queriam e a única forma de se divertir era se embebedar até cair e dar uns amassos ocasionais.

No entanto um fato marcante faz Nastaya acordar de seu mundo e perceber o quão ruim ela tinha se tornado e como todos os seus amigos eram frios, ao ponto de não perceberam suas atitudes erradas. Mas como que uma Imortal de mais de 400 anos iria arrumar uma solução, sendo que não conhecia outra realidade?
É nesse momento que ela se lembra de um antigo fato, onde uma Imortal bem mais velha a tinha fornecido uma solução. A questão é será que River, como a mulher falou que se chamava, ainda estava disposta a ajudar e será que ela continuava morando no mesmo lugar? Nastaya resolveu correr o risco e foi atrás desse futuro incerto.

Quando chegou nesse lugar ela se deparou com mundo totalmente fora de sua realidade e sofreu para se adaptar a ele. Mal ela sabia que ali era iria descobrir muitas coisas sobre seu passado e que seu poder era muito maior do que ela imaginava.
“Eu era a única pessoa viva que sabia que eu era a última sobrevivente da casa do meu pai, que a magick dele estava enterrada em algum lugar bem fundo em mim. Enquanto ninguém soubesse, ninguém viria atrás de mim, ninguém tentaria tirar meu poder à força. Era meu segredo.”
No inicio, a história ainda não tinha me conquistado, porém no decorrer eu simplesmente me apaixonei. Eu adorei a narração em primeira pessoa de Nastaya, porque ela é extremamente sarcástica e engraçada e me deparei rindo em vários momentos com os pensamentos dela. E é claro que me apaixonei e fiquei delirando com o Deus Viking, Reyn o lindo, poderoso e controlado, mas que possuía um passado talvez mais negro que Nastaya.

Amada Imortal é uma leitura super leve, rápida e descontraída. E que nos faz pensar como é importante valorizar o presente. Super recomendo!

Comente com o Facebook:

5 Comentários

  1. Que legal! Amei a resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom *-* Se resolver ler, depois conta para mim o achou :D

      Excluir
  2. eu já li esse livro,é perfeito demais,eu adoreeei! ótima dica :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito perfeito mesmo. Eu ainda não comprei a continuação para eu poder ler, mas não vejo a hora *-*
      Beeijo

      Excluir
  3. Que demais, nunca tinha ouvido falar do livro e adoro fazer isso também, de pegar o livro sem conhecer muito, muitas vezes a gente se surpreende ^^
    Muito boa a resenha :))

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo