4.9.14

Dica de Leitura: Como eu realmente

Autora: Fernanda Nia
Editora: Nemo
ISBN: 9788582861059
Ano: 2014
Páginas: 80
Classificação: 4.5/ (Muito Bom) 
Onde Comprar: Americanas | Travessa | Submarino 
Tô dando uma de louca dos quadrinhos haha. O primeiro que li foi Fazendo meu Filme (HQ) e agora vim contar um pouquinho pra vocês do que achei do livro "Como eu realmente - Passeios pelo lado meio esquisito da nossa imaginação" da Fernanda Nia. Eu já queria há tempos o livro, mas ainda não tinha comprado e não é que na bienal a Editora Nemo me presenteou com dois quadrinhos lindos?! E esse é um deles. É meio estranho porque eu só lia Turma da Mônica nesse estilo, nunca achei que iria me interessar por esse tipo de leitura mais focada nas ilustrações e tal, mas acho que gostei. Comecei por ótimas leituras que talvez tenham me conquistado para esse gênero também. Adoro ter a sorte de começar pelos livros certos, e por isso não poderia deixar de falar deles aqui no blog.
O livro "Como eu realmente" originou do blog com o mesmo nome, no site a autora publica tirinhas diariamente com situações do dia a dia mostrando como ela se sente e com um toque especial de humor em tudo. E são coisas que milhares de pessoas se identificam e se sentem como ela, inclusive eu rs. O livro é a junção de várias tirinhas temáticas divididas em 4 partes:

- Fofuras, Exageros, Inseguranças e outras esquisitices que fazem parte de mim
- Srta, Garrinhas, Sargento Fofura e outros bichinhos excessivamente carismáticos
- Parentes, Amigos, Amores e outras pessoas enlouquecedoras que não consigo viver sem
- Livros, Filmes, Jogos e outros universos mágicos que visito de vez em quando (favorita!)

Em cada parte do livro, ela relaciona situações que vivemos de uma forma divertida, e em todas as tirinhas no final você encontra o balãozinho pós tirinha onde ela faz os comentários sobre o que ilustrou (as vezes achava meio desnecessário). Entre os personagens que fazem parte da história além da Niazinha (que representa a autora), também tem a Srta Garrinhas - uma gatinha fofa, o Sargente fofura - um cãozinho fofo, a mãe de todas nós hehehe e mais alguns que fazem parte da vida da Niazinha.
Eu conhecia bem pouco o trabalho dela, já tinha visto alguma coisa, mas não acompanhava fielmente. Se você já conhece o blog, as ilustrações só foram transportadas para o livro, pelo que percebi continua tudo na mesma linha editorial, com a mesma identidade visual e escrita da autora. Eu como leitora de primeira viagem tanto da autora como em livros de quadrinhos, fiquei um pouco incomodada com o formato por dentro. Pode ser bobagem, mas na hora da leitura eu ficava meio irritada com aquele espaço em branco que sobrava entre as tirinhas e a página. E assim, antes de ler o livro eu estava feliz da vida com a capa, ela é LINDA! Mesmo. Mas depois que eu conheci um pouco mais da história, fiquei com vontade de jogar cor, sabe? Uma coisa mais colorida e divertida na capa, eu entendi que é a identidade visual do blog dela, as cores são a mesma e tal, mas acho que no próximo da pra ter um unicórnio gigante e rosa hahaha :P

Boatos rolam que a Nia vai lançar uma série de livros de suas tirinhas, eu estou ansiosa pra ter todos. Gostei muito do texto dela, da expressão dos personagens, da personalidade, de tudo. Ela consegue colocar no desenho e em poucas palavras tudo o que a gente precisa saber e sentir. É uma leitura rapidinha e ideal pra animar e fazer você se sentir parte do mundo. É impossível não se identificar e rir com a histórinhas da Nia. Vale a pena comprar e ler em um dia de tédio.

Algumas tirinhas que amei no blog:
- Autor Coelho Sádico
- Despedida de mãe
- Ventos no cabelo
Eu tive a oportunidade de autografar meu livro e conhecer a autora. Um amorzinho *-* Desejo todo sucesso Nia, e que venham vários quadrinhos. E vocês já conheciam o trabalho da Nia? Quem já colocou o livro na listinha de desejos? rs
Supeeeer beijo,

Comente com o Facebook:

20 Comentários

  1. Opa! Fico super feliz que tenha gostado, querida, e foi um prazer te conhecer. Beijos e obrigada por tudo! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma honra te conhecer pessoalmente e conhecer mais seu trabalho. Parabéns <3 Obrigada pela atenção.

      Excluir
  2. To apaixonada pela capa *-*

    ResponderExcluir
  3. Que fofura! Eu já estava familiarizada com os traços das ilustrações, ma não sabia que tinha virado até um livro! Poxa, que amor! Confesso que nunca li livros com esse objetivo mais visual mesmo (fora aqueles de criancinhas kkk), mas acho que deve ser um amor ler!

    http://www.garotasmalvadas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi recém-lançado Lu, é um amor, mesmo que não esteja acostumada é bem legal. Experimenta haha <3

      Excluir
  4. Adoro quadrinhos também eu fiquei morrendo de vontade de ler esse quadrinho estava até na minha listinha, mas acabei não levando acho que a fila estava grande demais e acabei desanimando.
    Acho que assim que eu for comprar algum livro eu pego esse também. Adoro as tirinhas expressa realmente como eu sinto (desculpa a trocadilho horrível, kkk).
    beijnhos,
    Anne - auniversitaria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei, vai vale a pena a compra, na Americanas e Submarino tava até com descontinhos bem melhores que na bienal uehueh <3 Bjs Ray

      Excluir
  5. Estou ansiosa para ler esse livro, acompanho o Como eu realmente a alguns meses e adoro as tirinhas, principalmente as que contam com a participação da Srta Garrinhas. Não acredito que você tirou uma foto com a Nia! Que sortuda! Também quero :D
    beijos,
    iza
    http://meninaforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahhaha ela é uma fofa, e se você já gosta do blog, é certo que vai amar o livro Iza <3 Bjão

      Excluir
  6. Já havia visto essas ilustrações, mas não sabia que tinha o livro. Gostei muito, já entrou na lista de desejos haha

    http://sentimentosretro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehheheh nossas listinhas sempre cheias <3

      Excluir
  7. Já faz um tempo que vejo todo mundo elogiando esse livro, entretanto depois do estrago que eu fiz na Bienal, acho que se eu citar a palavra 'Livro" aqui em casa eu vou ser colocada para fora haha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ueuheuhueheue BOA! Tô na mesma situação Vi <3

      Excluir
  8. Tô doida pra ler! Amei a resenha!

    bjjjs

    Lilla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Lilla <3

      Excluir
  9. Adoro as tirinhas da Nia e quero muito comprar esse livro.

    Beijos, www.bloguntilwedie.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei o livro, agora fico viciada no blog torcendo pra chegar os outros logo <3 heheh

      Excluir
  10. Eu acompanho o trabalho da Nia e adoro as tirinhas dela! Infelizmente, ainda não tive a oportunidade de conferir o livro, mas quero muito!!!! Fico feliz em saber que você gostou!

    Beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inara, amei. Achei lindo e vale o investimento hehe! Beijão

      Excluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo