7.9.14

Entrevista SBT, #StopTheBeautyMadness e Capricho

Foto retirada do site We Heart It
Oi galera, tudo bem? Quem acompanha o "Resumo da semana" deve ter sentido falta nos últimos dias, como a correria está enorme e várias coisas acontecendo, eu decidi mudar um pouquinho o estilo dessa tag por aqui. Vou continuar compartilhando tudo com vocês, mas ao invés de postar todas as fotos de redes sociais, vou sempre contar o que de mais rolou na semana e que merecem ser comentadas por aqui. Dai todas as fotos vocês acompanham no Instagram do blog, pode ser? ;) Assim fica mais íntimo e eu também não preciso replicar apenas o conteúdo, acho que fica mais interessante.

Vou falar de 3 acontecimentos super legais que aconteceram nesses dias e que se você não me acompanha na Fanpage ou Instagram provavelmente não viu hehe. 
Esse período da bienal foi muito especial pra mim. Além de ter conhecido vários leitores, escritores, também ganhei um espaço legal. Fiz o encontrinho, participei de uma matéria especial da Folha de S. Paulo sobre a feira (confira aqui) e também dei uma entrevista para o SBT Brasil contando um pouco sobre blogs literários. Eu fiquei muito feliz com tudo isso (em breve os posts da bienal vão sair, me perdoem por estar tão atrasada, mas dependo de outras pessoas com as fotos e tal), e ter aparecido em mídias tão grandes fez com que eu me sentisse especial de alguma maneira. Eu nem sonhava mais em aparecer na TV, mas surgiu a oportunidade e eu fiquei muito feliz, mesmo. Foi bem rapidinho e eu estava super, super, super nervosa, mas foi um momento inesquecível e um dia maravilhoso na bienal. Quem não viu, pode conferir o vídeo aqui, a Alessandra Publisher da Gutenberg também fala um pouquinho sobre os jovens na bienal. Obrigada pelo convite SBT Brasil! Adorei ver meu nome em uma barrinha/legenda de Jornal hahah.
Nesses últimos dias a campanha #StopTheBeautyMadness tomou conta da Internet. A Bruna Vieira me desafiou pra participar e apesar de ter ficado com vontade de não participar rs, percebi e refleti o quanto isso poderia ser uma passo importante pra mim e pro mundo. No post lá no meu Facebook, deixei um depoimento.
Comecei a usar maquiagem bem cedo, nunca me aceitei como era. Desde que nasci nunca fui magra, sempre acima do peso, com nariz e boca torta ~ao meu ver. Sofri e muito nas dezenas de escola que passei e sempre tentei melhorar isso de alguma maneira passando base, pó, blush e muuuuito lápis de olho. Não sei o motivo, mas já fazem uns 8 anos que não coloco o pé pra fora de casa se eu estiver sem meu lápis preto. Hoje pra tirar essa foto passei muito algodão com demaquilante pra tentar tirar (parece que não sai kk), enquanto a maquiagem ia saindo no algodão eu lembrei de quantas e quantas vezes eu deixei de me divertir, sorrir e aparecer em fotos por não me aceitar como eu era.

Eu só superei isso por ter me aceitado primeiro por dentro, aprendi que eu poderia falar o que penso, gostar de coisas diferentes, comer o quiser e ser quem eu sou. E tudo isso eu aprendi com o blog, porque as pessoas que me acompanham por lá, continuam acompanhando pelo que eu faço e não por ser bonita ou magra. Nos livros também, nós amamos e odiamos personagens pelas coisas que fazem, e não por serem exatamente bonitos, a autora pode escrever que ele é lindo, mas pro seu gosto pode não ser. Cada um tem sua beleza. A gente se apega mesmo é pela personalidade.

Hoje em dia eu tiro fotos até fazendo caretas, o que antes seria impossível. Com essa campanha eu tive que superar a vergonha que ainda tenho de aparecer sem lápis, mas foi mais um passo pra mostrar pra mim mesma que eu devo me amar como eu sou. 
Muita gente fez mimimi com a campanha e entendeu tudo errado. Essa foi a campanha que eu mais gostei, porque muita gente superou medos e vergonhas. Espero que esse seja um grande passo pra gente realmente parar com a Loucura da Beleza, que cada vez mais a gente possa entender que não existe um Padrão de Beleza, que podemos ser quem somos e nos amar assim mesmo. Quem quiser saber mais sobre a campanha, é só acessar o site.
Pra quem não lembra, em julho/agosto rolou o período da premiação do Teen Web Awards da Capricho. Já fiz vários posts aqui no blog e redes sociais sobre o assunto, e quem me acompanha viu que participei da festa que rolou do lançamento da capa - linda/diva/maravilhosa Bruna Vieira - e a entrega dos prêmios. Além de ter aparecido como a vencedora da categoria Culturete na edição de Agosto, também apareci de novo na edição de setembro com a Miley Cyrus na capa. As outras vencedoras e eu, todas lindas comemorando nossos prêmios e parabenizando a gata da Bru pelo sucesso :) Quem quiser comprar, já está nas bancas.

Outra coisa legal que aconteceu em relação a Capricho, é que o Desejo Adolescente é o Blog da Semana na Capricho Week - com a Ariana Grande na capa - , que é a versão online e semanal da revista. Na matéria fala um pouco da minha história com o blog e eles recomendam algum posts do #DA. Fiquei super feliz de aparecer por lá, sou fãzona da Capricho e ter aparecido nos 3 meios deles (revista física, revista online e TVCapricho) é surreal hehe. Quem quiser conferir é só baixar o app da Capricho Week (tem pra Android e iOS) e comprar a edição n°32 por US$0.99. A Tati diretora de redação da Capricho, apresentou a edição da revista na TVCapricho, dá uma olhada.

Ufa! Esses foram os momentos mais legais dos últimos dias, mas muita coisa boa aconteceu. Pra você não perder nadinha, me acompanhe na Fanpage, no Instagram do Blog e Twitter. Queria deixar um abraço super especial pra todo mundo que tem me mandado mensagens diariamente de apoio e carinho, sem vocês nada disso teria graça, obrigada por tudo!

Supeeeer beijo,

Comente com o Facebook:

10 Comentários

  1. Cáh, quanta correria mas só novidades lindas =D
    Parabeeeens e muito mais sucesso!!

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelas conquistas essas semanas e que venham mais.

    Beijos
    Ane
    www.aaconchego.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuiito obrigada Ane! Beijos enormes <3

      Excluir
  3. Eu como sempre tô acompanhando né Camila? Haha. Adorei de verdade a campanha #StopTheBeautyMadness, conheci através de um vídeo que a Lia fez e então fui pesquisar a respeito e vi que até você havia participado, e como eu comentei no post no facebook "você é uma guerreira, Camila". Sua vida anda corrida hein? Mas que bom que é só de coisas boas, muita coisa ainda está por vir, e eu vou acompanhar tudinho dando apoio e suporte sempre hihihi. Beijos :D

    www.heltonnunes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muiiiito obrigada Helton, pelo carinho e apoio de sempre. Adoro ter você por perto! beijão <3

      Excluir
  4. Que demaaaais Camila. Parabéns, você merece tudo isso e muito mais, viu?! Sucesso pra você ♥
    E que vida corrida hein?! Hahahah. Beijos!

    quebrarosilencio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá corrido rs! Obrigada Amanda, um beijão <3

      Excluir
  5. Anônimo9/09/2014

    seu texto foi perfeito *--*, não consigo mais ficar sem acompanhar seu blog, parabéns pelas conquistas que você está adquirindo é muito merecido.
    amo a parte de literatura do blog, é minha favorita, mas acho que ficaria legal ter alguns posts direcionados a algumas séries ou livros sobre séries.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por acompanhar, gostei da sugestão, vou tentar incluir mais o assunto por aqui, tá? Beijão

      Excluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo