18.9.14

Tudo sobre a Revista Tina & Estúdio do Mauricio de Sousa

Esses dias fui convidada para uma das coisas mais legais do mundo. Conhecer o Estúdio Mauricio de Sousa Produções em um encontro especial de blogueiras. Já fui convidada anteriormente pra outro evento com a Turma da Mônica para o lançamento da Mônica Toy e foi incrível, o evento foi muito legal conheci a própria Mônica, filha do Mauricio (infelizmente o Mauricio teve um probleminha de saúde e não pode comparecer no dia), soube de várias novidades e contei tudo pra vocês aqui no blog. Só que o evento foi em uma galeria e tal, quando eu poderia sonhar que ia conhecer o próprio estúdio do MSP? Never. Fiquei sabendo que até rolam visitas escolares lá, mas eu nunca tive a oportunidade então obviamente fiquei muito feliz com o convite. Lógico que eu não poderia deixar de contar cada detalhe pra vocês, né?
Fui convidada especialmente para saber mais sobre a produção da Revista Tina que agora em 2014 está totalmente repaginada. A Tina nasceu em 1964 como pré-adolescente e um visual hippie e aos poucos foi mudando, amadurecendo, trocando o visual e agora é uma estudante de jornalismo linda e inteligente.

"Tudo começa com o último ano da Tina na faculdade de Jornalismo. Seu sonho é se tornar um grande jornalista. Para isso, a personagem vai em busca do primeiro estágio, e acaba encontrando alguns apuros no caminho. A jovem também procura a independência e vai morar fora de casa, sozinha".
Eu me identifiquei muito com as histórias da Tina, confesso que só conheci ela agora já no novo visual, mas estou apaixonada. Quando recebi a primeira revista eu tinha acabado de decidir que iria trocar Rádio e TV por jornalismo, logo fiquei muito empolgada em acompanhar a história de uma personagem em quadrinhos que está fazendo faculdade e o mesmo curso que eu. Além de estar indo morar sozinha, enfrentando as barreiras de arrumar um estágio, ou seja ela está entrando no mundo adulto e as dificuldades estão aparecendo, mas tudo junto com muita diversão.

Eu sentia falta disso, de uma personagem feminina que é mais real. Atualmente a gente conhece muitas distopias, que são mundos totalmente diferentes do nosso (e eu também amo isso), as histórias podem até parecem reais e se aproximam muito disso, mas não são. E a Tina é totalmente do nosso universo. Os conflitos que a gente passa, nervoso, faculdade, trabalho, amigos, família, etc etc etc, são os conflitos que encontramos na revista com a personagem. É uma fase tão intensa e ter uma amiga dos quadrinhos passando por essas coisas é muito legal, a gente acaba aprendendo como lidar com certas situações, se inspira no estilo, e ainda da pra interagir com ela nas redes sociais, sério, ela tem Blog e Facebook ;)

Estou amando as aventuras da Tina e apaixonada pelo visual da revista e dos personagens, a arte é minha parte favorita e conhecer como tudo é produzido foi divino. Conversamos com o Clewerson Saremba que arrasa nas ilustrações em 3D, cores e cenário (ele mostrou os recursos incríveis que usa), conhecemos a roteirista Petra Leão - toda estilosa! e toda equipe que trabalha para que essa revista esteja nas bancas mensalmente toda linda. Trouxe algumas várias fotos pra vocês conhecerem não só onde a Tina é feita, mas também a Turma da Mônica. UHUL!








A Mônica do primeiro evento e o cartãozinho que ganhei do Mauricio  
A revista também tem matérias especiais de beleza, blogs, livros, cinema, moda e temas gerais. São 45 páginas de HQs e 19 de editoriais. Eu ainda não curti muito essas matérias,  não sei se é porque eu não sou tão ligada em beleza, mas exatamente isso que eu acho que pode estar sobrando. Quando termino o HQ parece que eu troquei de revista, acho que seria mais legal encontrar assuntos que são mais presentes no mundo da Tina, como dicas para mandar bem nos estudos, mais livros, primeiro emprego, coisas que a Tina está passando. Ela não fala muito de beleza nas histórias, apesar de ser vaidosa, então acho que só falta isso se equilibrar melhor. Apesar de achar que as meninas mais normais que eu devem gostar, hahaha. Me contem nos comentários! O que eu mais gostei até agora foram as dicas de como bombar seu blog (1° edição), entrevista com a Thalita Rebouças (3° Edição), Entrevista com a roteirista (2° Edição) e as recomendações de livros ;)



Foi uma honra tão grande pra mim conhecer o Estúdio Mauricio de Sousa Produções. Assim como milhares de pessoas, meu primeiro contato de leitura foi com o Mauricio de Sousa nos quadrinhos da Turma da Mônica. O único apelido na escola que as pessoas poderiam até pensar que me ofendiam, mas que chegavam como elogio era ser chamada de Mônica, pela minha aparência e brutalidade haha. Poder abraçar esse homem genial e conhecer sua equipe ~tão incrível quanto ele~ foi muito inspirador e a realização de um sonho. Vou contar um coisa: eu quase não respirava no momento que ele veio nos encontrar, porque se eu respirasse ia ter um crise de choro. Foi difícil segurar, minha avó ali do lado, caiu em lágrimas hahaha. E ele foi muito simpático, sentou pra conversar com a gente e perguntar nossa opinião, fui tipo: surreal! Obrigada pela atenção Mauricio *-*

Pra completar, tirei foto com um objeto que já virou ícone...o óculos da Tina, hehehe! Não contem pra ela :P

Ufa, acabaram as fotos! Desculpa se o post ficou muito grande rs, mas espero que tenham gostado, a ideia é sempre trazer o máximo de detalhes pra vocês que não podem ir até lá. Obrigada ao pessoal da Turma da Mônica e Turma da Tina (?!) por terem me convidado e ter nos recebido tão bem, foi maravilhoso.

Gostaram? Tem alguém ai acompanhando a Tina?

Supeeeer beijo,

Comente com o Facebook:

18 Comentários

  1. Tinaaaaa ♥
    Ai eu acho q tinha ou já peguei na biblioteca umas revistas dela, ai eu adorava ela, o estilo dela, eu dizia q era ela ahahahahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah como não querer ser a Tina? Bjs

      Excluir
  2. Adoreeei o post!Acho que gosto mais da turma da mônica do que do Mickey,Minnie... eles são tãao fofinhos *--* Esses hqs que eles já são adolescentes,só li alguns,mas esse da Tina parece ser beem legal.
    E deve ter sido incrível vocês terem conhecido ele!


    Beijos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é muito massa Daisy, mas eu divido muito meu amor entre a Mônica e o Mickey hahaha! Mas acho que vc vai gostar :D Bjs

      Excluir
  3. AMEI! Já quero pra mim hahaha
    Beijinhos
    www.estantedorefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. OH GOD! Amei! Desde pequena gosto dos gibis da Turma da Mônica,tenho até uma coleção e de vez em quando me pego lendo e rindo sozinha hahaha! Sempre achei a Tina uma linda,mas ainda não tive oportunidade para ler as revistas dela :(
    Deve ter sido incrível conhecer o Maurício! Espero que um dia eu possa realizar esse sonho também <3

    Beijão,amei o seu blog!
    stopnow-paradaobrigatoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre acredite nos seus sonhos <3 E a revista é um amor!! :D

      Excluir
  5. Ameeeei demais, Cami! Parabéns, você merece <3 Quero muito ler, já que sou apaixonada por HQs (tenho coleção). Beijos

    Lilla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lilla! Ah se você já gosta, ainda mais fácil amar rs! Beijão

      Excluir
  6. Anônimo9/21/2014

    Amei seu blog se puder visita la esse blog e muito bom la fala sobre uma serie de livros chamada garotas da rua beacon que e simplismente maravilhoso se puder da uma olhada la e comente desde ja agradeco http://garotasdaruabeacons2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Anônimo9/23/2014

    Gosto muito do teu blog!

    http://blogadolescenteopinioes.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Anônimo9/26/2014

    Adorei seu blog!Parabéns pelo trabalho!!!

    ResponderExcluir
  9. Menina, caí de paraquedas aqui no seu blog, e chorei lendo esse post. Maurício de Souza é incrível e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  10. Sofia :311/11/2014

    Acabei de ver esse blog e agora vou seguir,ameeei de paixão as dicas de marcadores e já contactei á editora...Vamos ver agora!

    ResponderExcluir
  11. Conhecia apenas as ilustrações da Tina, ainda na sua primeira versão, mas nunca tinha lido seus quadrinhos, pois são antigos e difícil de achar, e de repente Camila nos conta essa grande novidade que a Tina está de volta, correndo pras bancas *-*
    Adorei o post e ficou super lindinha as fotos, com uma pequena observação de que a minha preferida é a dos óculos da Tina, certo momento me lembrou os Minions :)

    Beijos | Indelicadissimo

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo