23.10.14

Descobrindo Bibliotecas #2

Ufa. Não sei nem se alguém lembra de um projeto que eu lancei aqui no blog, mas finalmente vou conseguir atualizar ele pra vocês. A ideia é apresentar algumas bibliotecas de São Paulo (já que eu moro aqui) pra que vocês saibam onde encontrar livros legais, é claro que algumas infelizmente não se encontram em bom estado - mas irei falar delas mesmo assim, quem sabe elas não ganham doações de alguém que ver o post? -. Mas felizmente a biblioteca de hoje me surpreendeu bastante com vários títulos incríveis.

Na verdade eu já conhecia a Biblioteca Adelaide de Castro Alves Guimarães, quem me acompanha já deve saber que eu li os 3 primeiros livros da série "Fazendo meu filme" da Paula Pimenta com livros emprestados (graças a minha mãe, ganhei a série de aniversário e vou poder ler o final rs). Então eu resolvi mostrá-la aqui pra vocês, quem morar por perto pode ir conhecer e pegar livros emprestados lá também. Acho que vão gostar, tem muita coisa boa.


O primeiro livro da série FMF estava emprestado, mas possui os 3 primeiros. Ainda falta o 4°.
A biblioteca também tem a série Harry Potter. Muito amor.

Muuuuitos livros da Agatha Christie






"O menino do pijama listrado" está entre meus livros favoritos no mundo. Quando encontrei ele na biblioteca, fiquei muito feliz e aproveitei pra roubar a ideia da Pam do Garota It e deixei um marcador do blog dentro dos dois livros com um recadinho carinhoso, quem for pegar emprestado primeiro, vai encontrar o recado lá ;)
Nenhum leitor sai com as mãos abanando de biblioteca, né? Não poderia deixar de pegar alguns emprestados, já que não é possível comprar todos os livros que quero haha. Minhas escolhas dessa vez foram "1984" do George Orwell - todo mundo fala muito bem dele. Também peguei "Melancia" da Marin Keyes outro fenômeno na internet, sempre quis, mas nunca comprei e por último "Mafalda: no jardim-de-infância" do Quino e plmdd é a primeira edição *o* Me achem estranha, mas nunca li nada dela. É bem simples pegar livros por lá, faz o cadastro e pode pegar até 3 livros. Espero conseguir ler tudo logo até meu prazo rs.
Achei muito legal a biblioteca ter vários livros em Braille.

Quem quiser fazer um visita, o endereço é: Rua Br. Barroso do Amazonas, s/n, Cohab Prestes Maia - São Paulo. Horário de atendimento: Segunda a sexta, das 8h30 às 18h, e aos sábados e feriados, das 9h às 17h. Biblioteca do CEU Inácio Monteiro (Adelaide de Castro Alves Guimarães). Muito obrigada ao pessoal que nos recebeu muito bem e permitiu tirar fotos, e obrigada mãe e vó por terem me ajudado!

Pra você que ainda não conhece o projeto do blog, saiba mais aqui nesse post e conheça também a primeira biblioteca apresentada.

Gostaram? Quem ai vai conhecer a biblioteca? E se quiser me indicar alguma, é só deixar nos comentários.

Supeeeer beijo,

Comente com o Facebook:

16 Comentários

  1. Que bacana essa biblioteca *-*
    E claro que me lembro desse projeto!!!

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh que linda, fico feliz que ainda lembrava dele!!! <333 Isso já me deixa realizada! Beijos Ca

      Excluir
  2. Adoro bicliotecas! FMF, HP, ♥♥♥♥
    www.dai-sies.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lugar maravilhoso e inspirador <33

      Excluir
  3. Adorei. Moro em Osasco a quase um ano e ainda não fui a biblioteca, o que é muito triste. É bem longe de casa e eu não sei andar aqui direito ainda. Queria muito tirar uns dias pra andar em Sampa e visitar bibliotecas, museus e galerias.
    Beijinhos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lary, vale a pena!! Tem umas que infelizmente não estão tão bem cuidadas como essa, mas da pra encontrar algumas bem legais, viu? Boa sorte! Se conhecer alguma bem legal me conta depois. Beijocas

      Excluir
  4. Aqui em Guarulhos eu nunca achei uma biblioteca que tenha livros que me interesse. Isso é uma pena. Queria poder ir todos os dias para a capital, só para ir nas bibliotecas!
    Adorei esse seu projeto. É muito legal de ver como são as bibliotecas e tudo mais.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Layla, espero ir um dia ai pra Guarulhos procurar encontrar alguma bem legal também! Um Beijo

      Excluir
  5. Nossa um projeto muito legal mesmo, sabe uma biblioteca que é bem legal também, aonde eu estudava, o CEU veredas eu sempre pegava livros la.
    E é aqui no itaim *-*
    Beijos Mabel ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais, anotei a sugestão, viu? Essas do CEU parecem ser ótimas mesmo, muito bem cuidadas!!! Um beijooo, fico feliz que tenha gostado do projeto.

      Excluir
  6. Eu cresci na bibliotecas *_* não acostumada até hoje a comprar livros. Estou muito empolgada em mostrar a que eu frequentooo aqui perto de casa a Nilton Santos no aricanduva. vou usar a sua ideia sim e creditar. Mas uma duvida... como você fez para as mulheres deixarem vc tirar fotos. eu já tentei antes e levei uma broncaaaaaa!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroly, a dica é conversar antes com o pessoal. Tem bliblioteca que precisa de autorização do Estado e não da própria instituição, dai depende muito da boa vontade também. Fala que você quer mostrar pra mais pessoas e tal! Anotei o nome aqui, quero conhecer essa biblioteca também <333 Bjs

      Excluir
  7. Falou em bibliotecas, falou comigo! rs amo visitar! Onde eu trabalho tem uma perto e adoro visitar, mas infelizmente moro em São Bernardo do Campo-SP, porque gostei dessa biblioteca, muito bonita, com livros muito bons!

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir
  8. Amei o projeto! Nunca tinha visto bibliotecas com títulos assim, aqui na minha cidade não tem livros que me agradem..São coisas muito antigas, ou, livros que não me agradam. Amei o poooost!

    lilla

    ResponderExcluir
  9. Olá, Camila! Tudo bem?
    Conheci o seu blog através de um marcadorzinho de livro que deixou lá na Biblioteca! Sou professora aqui do CEU EMEF Inácio Monteiro e gostei bastante do seu blog! :)
    Temos um projeto de imprensa aqui na nossa escola, onde produzimos materiais (como textos, vídeos, podcasts) e publicamos em nosso blog, murais e boletins informativos. Será que conseguiríamos agendar uma entrevista com você, ao vivo ou por e-mail? O link é ceuemefim.blogspot.com
    Até mais!

    ResponderExcluir
  10. Sempre tive um pouco de receio de ir em bibliotecas , pois todos sempre me diziam que quase não se encontra livros bons mais me animei a ir em alguma graças a este post !*-*
    http://romanticanamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo