4.10.14

O meu lugar favorito no mundo

Braços abertos, peito quentinho, confortável, aconchegante, amável, carinhoso, afetivo. De amigo, amiga, pai, mãe, avô, avó, irmão, tia, professor, ídolo, amor. Um abraço.

Minha autora favorita já fez um texto assim, Martha Medeiros já diz que o melhor lugar do mundo é dentro de um abraço. Mas eu concordo tanto que precisei escrever sobre isso também. Uma das coisas mais tristes da sociedade atualmente é a falta do abraço. Você encontra pessoas na rua, se para pra dar um beijinho, “Putz, já perdi muito tempo”. O trem, o ônibus, a chuva começa, não comprei o bilhete, preciso correr. Vivo em São Paulo desde pequena, naturalmente cresci assim, no meio do corre-corre, do não “tenho tempo”, “tô com pressa”. Mas quando eu era criança as pessoas sempre me abraçavam muito, criança gordinha é aperto na certa. E eu gostava, gosto muito. Quem vive ao meu redor tem o hábito de dizer que sou meia fria, não muito sentimental, mas é só me abraçar que minha armadura cai.

O sentimentalismo hoje em dia está só nos filmes, e esses eu geralmente dispenso. Gosto muito dessa coisa real, chegar e abraçar. Dizer bom dia com um abraço, se despedir com outro, desejar feliz aniversário com um super abraço (adoro meu aniversário, ganho abraços de presente), quando estamos tristes alguém sempre oferece um abraço, um abraço por ter ganhado alguma coisa, outro por ter perdido alguém. O abraço é completo por si só, ele dispensa palavras. 

Sabe aquele ditado, “Uma atitude vale mais que mil palavras”? Se a atitude for um abraço, concordo plenamente. Com ele você pede perdão, diz “Eu te amo”, diz “Estou aqui” ou “Preciso de você”. Ele diz tanta coisa, e são só dois braços em volta de você, algo tão simples e que faz tanta diferença. Se as pessoas percebessem isso nos tornaríamos tão melhores. Mais amor por favor. Digo que com todos os abraços que já recebi, esse é sempre o melhor lugar do mundo, e capaz de tirar toda a negatividade que existe em você. Se me encontrar por ai esteja preparado, vou te abraçar. Me abrace de volta, vai. Tem coisa pior que abraçar alguém e não ser abraçado também? Acontece... corre que o ônibus vai passar.

Se eu pudesse desejar alguma coisa nesse exato momento, desejaria estar dentro de um abraço. Calminho, sincero, acolhedor e quentinho. Estou precisando abraçar e ser abraçada.

Supeeeer beijo,

Comente com o Facebook:

17 Comentários

  1. Já ouviu dizer o que o mundo cabe num abraço? É bem verdade né? Não há melhor lugar do mundo que não seja o abraço, seja de quem for. Texto lindo Camila.
    Beijos
    Dezesseis de Volta | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Dani, cabe mesmo! <3 Beijocas, fico feliz que tenha gostado!

      Excluir
  2. ownt *-* concordo, Mabel! tem nda melhor que um abraço, um aconchego. . ainda se é de quem se gosta !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abraço tem que ser do bem, de quem a gente ama mesmo <3 Beijinhos

      Excluir
  3. Realmente, não existe nada melhor do que abraços. Ás vezes estamos mal, mas apenas um abraço já nos faz me sentir melhor, né?
    http://estantedorefugio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um abraço pode mudar nosso dia <3

      Excluir
  4. Um abraço é sempre bom demais!

    ResponderExcluir
  5. Não muito de gente me tocando, mas adoro abraços (de gente que eu gosto, claro!). No semestre passado, eu pude fazer uma campanha de Abraço Grátis com minhas amigas e foi simplesmente INCRÍVEL. Eu fui embora me sentindo amada eternamente e por gente que nem conhecia! Muitoamô aqueles velhinhos que vinham abraçar e sorriam e nos davam os parabéns pela campanha! Nunca vou esquecer esse dia, um dos melhores da minha vida!
    Não deixe de participar do sorteio que está rolando no meu blog :D

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ontem eu tive essa experiência, Nina! Cheguei na Paulista e encontrei essa campanha, foi um momento muito bom mesmo!!!! Fico feliz de saber que você gostou dessa campanha maravilhosa! Um beijo <3

      Excluir
  6. Oi Mabel!
    Eu amo abraços e acho que não existe nada melhor que um abraço apertado.
    Super me identifiquei no texto, também amo aquela cronica da Marta Medeiros (que também é uma das minhas autoras preferidas).
    Seu blog é lindo ♥
    Beijos
    http://leitoraemlondres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não amar Martha, né? Ficofe feliz que tenha gostado do blog, fique com a gente! Um beijo!

      Excluir
  7. Cami eu concordo plenamente com tudo o que você disse também amo abraços! E o seu é muuuuuuuuuuuito bom!!!
    Mil beijos
    me vários abraços
    *Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwwwn <3 <3 <3 Que amor, sempre dizem isso do meu abraço, sabia? É o melhor elogio que me podem fazer hehe. Obrigada Dani, super beijo!

      Excluir
  8. Camila, esse foi o único texto na vida que eu li e me identifiquei. Um abraço é sempre bom demais, menina! E corre aqui, que eu não tô com pressa pra um abraço, nunquinha! Martha Medeiros feat abraço é muito bom né? HEUAHUA.
    Apaixonei, viu? ♥

    Beijocas,
    Camila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Ca? Poxa, fico muuuuito feliz que esse texto tenha sido pra vc também! <3 E ai, vem cá me dá um abraço agora mesmo????? BEIJO *-------*

      Excluir
  9. Anônimo10/09/2014

    Nossa lindo post, abraço é algo sensacional, e sinta-se abraçada bjss

    Merilyn.

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo