4.12.14

Dica de filme: Hoje eu quero voltar sozinho


Gênero: Romance -Drama | Duração:  1h35min | Estreia: 10/04/14  CLASSIFICAÇÃO: 
Diretor:  
Daniel Ribeiro | Atores principais:  Ghilherme Lobo, Fabio Audi, Tess Amorim

Olha só quem tá aqui indicando um romance fofinho: eu. Que tanto falo que não curto muito romance, principalmente em livros - que a coisa fica bem mais melosa rs - mas meu coração tem amolecido bastante ultimamente. Vida pós "A culpa é das estrelas"! E hoje vim registrar minha recomendação de um romance brasileiro que super vale a pena.

"Hoje eu quero voltar sozinho" originalmente é curta metragem que neste ano ganhou um longa. O romance conta a história do Leonardo, um garoto cego que tem a ajuda da sua melhor amiga, Giovana, para realizar as atividades rotineiras do colégio. Até que um dia chega um aluno novo, o Gabriel, que promete abalar a vida dessa dupla.
Para quem já era fã da história desde o curta, sabe que a produção de poucos minutos termina com um gostinho de quero mais. E o filme veio pra não deixar a gente na vontade. Agora com a história mais desenvolvida, e muito bem desenvolvida, podemos acompanhar a evolução do romance. Os pequenos acontecimentos, a conquista, os planos pra encontrar a pessoa, e que sempre dão errado, as histórias confusas, ciúmes... 

Outra coisa que também gostei bastante foi eles terem trabalhado mais na amizade da Gi e o do Leo, o momento de contar sobre sua orientação sexual, ficou bem mais legal, sem muito drama, mas com a intensidade que o momento exigia. Outro ponto interessante foi o bullying que o Leonardo sofre por ser cego - e posteriormente por ser gay, mas que mesmo sofrendo até agressões físicas, não é algo que se torna um tema prioritário do filme, mas que retrata a realidade.

É um romance, um tanto clichê? É. Fora o simples fato de ser com um casal gay e que um dos garotos é deficiente visual. Mas ao mesmo tempo ele é totalmente diferente e de uma sensibilidade inigualável. O filme me lembra as histórias do David Levithan, quem já leu algum livro dele e gostou, provavelmente vai curtir o filme também. 
A história é super leve e te conquista pela sensibilidade e simplicidade, sem precisar deixar tudo com aquele clima pesado por se tratar de um assunto (ou dois) que infelizmente ainda é tabu pra uma parte da sociedade. Acredito que o grande destaque do filme são os atores, que não deixam a desejar. Eles arrasam na atuação, cada cena é super envolvente. Cada olhar, sorriso, movimento é feito com muito cuidado e isso torna tudo ainda mais especial. E claro, o Guilherme Lobo que se destacou no papel de um garoto cego, que chega a parecer que ele realmente tem deficiência visual. Filme favoritado com sucesso.

Confira o trailer que é só o começo da fofura...

Não é necessário assistir o curta pra entender o filme, mas quem se interessar pode começar assistindo essa lindeza que foi produzida em 2010, e conhecer um pouquinho da história antes de assistir o filme, que inclusive já ganhou prêmios internacionais do cinema, foi distribuído para diversos países e ainda tem chances de concorrer ao Oscar em 2015.


Alguém aí já assistiu e também virou fã?

Supeeeer beijo,

Comente com o Facebook:

6 Comentários

  1. Eu assisti esse filme, é super lindo <3 e um tapa na cara da sociedade homofóbica.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Já tinha ouvido falar desse filme, mas não tive vontade de assistir, agora que sei do que se trata fiquei mais interessada, vou procurar depois!

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia este filme,nunca ouvi falar dele por aqui! Mas eu gostei da sua resenha e ainda mais que ele é de romance amo filmes de romance acredita ? haha!
    Você esta no blogroll lá do meu blog ♥
    Beijos!
    ( Mundo da Laís )

    ResponderExcluir
  4. Eu conhecia mas ainda não assisti ! *-* mas deve ser muito bom .

    Beijos .
    http://simplesepfta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A história contagia, e é leve de se assistir, achei extremamente maravilhoso. ♥

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
  6. Eu!!! Adoro esse filme, já recomendei para todod mundo, e todos que assistiram amaram ;)

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo