9.12.14

Dica de leitura: Querida Sue



Autora: Jessica Brockmole
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412635
Ano: 2014
Páginas: 256
Classificação: 2.5/ (bom)
Onde Comprar: SaraivaAmericanas | Livraria da Folha 


1912. Elspeth é uma garota de 24 anos que mora em uma ilha e escreve poesias. Nunca imaginou que suas poesias poderiam ir além da ilha e muito menos que teria fãs que ousassem perder seu tempo para lhe escrever. Mas o "impossível" acontece e David se encanta pelas escritas de Elspeth. Logo começa a manter um contato com a autora e se inicia uma grande amizade, por apenas trocas de cartas. Com o tempo e com a troca de correspondência entre os dois nasce um grande amor. Enquanto David era mais aberto e contava seus segredos Elspeth se mantinha mais reservada, o que acaba trazendo algumas revelações no romance. Mas um fato vem de surpresa nessa história. A Primeira Guerra Mundial força David a lutar pelo seu país, e Elspeth não pode fazer nada além de torcer pela sobrevivência desse grande amor.

“Sue, amanhã vou bater asas, talvez demore um pouco para lhe escrever de novo, mas não se preocupe comigo. Você é o botão da flor para o qual estou voando. Sinto falta do seu sorriso.”
1940. Anos depois, a história parece reviver, de outra forma. Margaret, filha de Sue, estava apaixona por um piloto da Força Aérea Britânica, em plena a segunda guerra mundial. Isso fez Sue recordar toda a história que viveu, ela como ninguém sabia como era difícil se apaixonar no meio de uma guerra e que a vida pode ser destruída com a espera de um amor. Como toda mãe faria, ela enche sua filha de conselhos, mas Margaret não entendia o porquê desse sentimento, já que a mãe nunca falou de seu passado. Até que um dia, uma bomba atinge a casa de Elspeth e acerta em cheio a parede onde ficavam as cartas de amor de David. Sua mãe desaparece por conta do acontecido, e agora Margarete precisa descobrir tudo o que ocorreu no passado e encontrar sua mãe.
 “As palavras nada mais são que retratos de nossos pensamentos”

O livro se passa em dois tempos, um capítulo na primeira guerra mundial e outro na segunda guerra mundial. A história praticamente inteira acontece através das leituras de cartas, e isso não faz muito o meu estilo. Pessoalmente falando, também não gosto de leitura em períodos diferentes. Outro fato que acabou não me conquistando foi por se passar em tempos de guerra, essa foi minha primeira experiência e não gostei muito. E por ser um amor a distância sem muitos acontecimentos. Li até o final do livro, mas descobri que esse não é meu tipo de livro favorito. A leitura acabou ficando cansativa e demorava pra me envolver. Porém quando se está quase no final da leitura você realmente quer saber o desfecho, o que também não foi dos melhores. Apesar de não ter me agradado pessoalmente, reconheço que o livro é bem desenvolvido e que a autora alcança o seu objetivo.

Recomendo o livro pra quem realmente é muito romântico, gosta de histórias de amores a distância e de época. Mas se você gosta de algo mais agitado, envolvente, atual ou até mesmo picante, assim como eu, esse livro pode não ser exatamente para você.





Resenhado por: Vanderleia Pires - Colaboradora literária.
 *Este post tem links com conteúdo comercial | Esse livro foi concedido pela Editora

Comente com o Facebook:

4 Comentários

  1. Parabéns pela resenha, fez eu me interessar muito pelo livro. Sem contar que a capa é realmente lindaaaaa.
    Beijos, Ariane
    www.diariodostreze.blogspot.com<<

    ResponderExcluir
  2. Olá! Me interessei pela história, mas assim como você não gosto de livros contados por cartas, não é muito meu estilo.

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  3. Ótimo livro, envolvendo as distopias das guerras, e todo o romantismo do século XX. Além de ser contado em forma de cartas, assim como Drácula - Bram Stoker, dando um ar mais realístico a obra. Parabéns pela resenha. ;)

    http://www.vestigiodelivros.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Em primeiro lugar parabéns pela resenha. Em segundo lugar, não esperava que o livro fosse assim, achei que seria apenas mais um romance entre os dois cansativo e meloso. Fiquei surpresa ao ver que Sue some, na verdade até achei que o piloto por quem a filha dela estava apaixonada fosse David hahahah enfim, acho que tenho que ler para descobrir

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo