26.2.15

Cinema: A Teoria de Tudo

Gênero: Biografia - Drama | Duração: 2h03min  Estreia: 29/01/15 CLASSIFICAÇÃO: ✰✰✰✰✰ 
Diretor: James Marsh | Atores principais: Eddie Redmayne, Felicity Jones, Tom Prior.

UAU! QUE FILME MARAVILHOSO!

É assim que começo essa resenha, pra você ter vontade de ler até o fim, sabendo que vai valer a pena cada minuto do filme. A Teoria de Tudo é uma biografia de um dos maiores cientista da atualidade, Stephen Hawking. O longa é uma adaptação do livro com mesmo título, lançado por sua primeira esposa Jane Hawking. Logo o filme se torna uma mistura de drama, biografia e romance.

Stephen é um jovem estudante da Universidade de Cambrigde que está determinado a encontrar uma simples explicação para o Universo. E em uma festa de estudantes, o nerd/gênio conhece a estudante de artes, Jane Wilde. E como vocês podem imaginar, é aí que começa o romance. Eles se apaixonam perdidamente, mas infelizmente Stephen descobre a doença. Ele foi diagnosticado com ELA (esclerose lateral amiotrófica) aos 21 anos de idade, com uma curta previsão de vida. E agora, o que fazer quando ao mesmo tempo de descobrir uma doença, está apaixonado e estudando para ser Doutor? Largar tudo e se entregar para a morte, não é uma opção para o cientista que continua vivo até hoje com 72 anos de idade.
O filme é muito sensível e equilibrado. Fiquei com medo de ter muita física pra entender (desculpa, sou de humanas haha) e ao mesmo tempo com receio de que ignorassem a história dele para contar apenas sobre o amor. E é as duas coisas muito bem misturada e de forma emocionante. O filme tem o tom certo, as músicas lindas, a fotografia bonita e uma mensagem de vida incrível. Sai do cinema arrepiada de emoção e carregando uma amiga aos prantos rs. 

Eu gostei muito da adaptação, e não vejo a hora de poder me aprofundar com a leitura do livro. Se você tiver a oportunidade de ainda assistir o filme (que por sinal ganhou um Oscar com Melhor Ator para Eddie Redmayne, prêmio sem dúvidas merecido) corre pra assistir. Eu queria ressaltar que infelizmente, o filme não chegou dublado no país, ou pelo menos em São Paulo. Eu amo assistir legendado, mas para os meus pais e avós que não conseguem acompanhar fica mais limitado, é uma pena isso ter acontecido com uma produção tão importante para o cinema.

E vocês, já assistiram? Choraram muito? :')

Acompanhe nas redes sociais

Comente com o Facebook:

10 Comentários

  1. Ainda não conhecia esse filme. Fiquei curiosa. Xoxo' <3
    Não sou uma It | Fanpage

    ResponderExcluir
  2. Eu havia escrito um comentário bem legal, mas acho que não foi. Enfim, estou aqui para dizer basicamente que eu concordo com tudo o que você disse! hahah Assisti esse filme no mês passado e fiquei completamente apaixonada pela história! Os atores interpretaram muito bem (Tanto que o Eddie ganhou o Oscar), os efeitos estão incríveis, as músicas ótimas, não está tão cheio de formulas quanto eu imaginei que estaria (O que é bom, pois não entendo nada! haha)... Ah, sei lá, ta fantástico! Agora eu só preciso do livro, estou que nem doida atrás dele hahaha. Adorei a postagem, muito bem escrita! ;) Beijos e tenha uma ótima quinta! :D
    Maluquice de Garota
    Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também tô doiiida pelo livro, pq o filme é demais mesmo!!! Fico feliz que tenha gostado. Beijinhos <3

      Excluir
  3. Tô querendo muito assistir, ainda mas após assistir ao Oscar. Torci bastante mesmo meu favorito na premiação sendo o Whiplash.

    letsgojess.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oscar merecido, viu? vale a pena assistir

      Excluir
  4. Estou doida para ver, agora mais ainda! :D

    www.boutiquedecliches.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste tanto quanto eu <3

      Excluir
  5. Quero muito ver esse filme.pelo trailer parece ser bastante emocionante e interessante.
    Beijos
    http://deboras11.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. assista, espero que goste tanto quanto eu pq eu ameiii <3

      Excluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo