2.2.15

Dica de leitura: Fazendo meu filme - Fani em busca do final feliz

"Quantos volumes o livro da sua vida vai ter antes do seu final feliz? Uns quatro?"  - Paula Pimenta
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
ISBN: 9788565383202
Ano: 2012
Páginas: 608
Classificação:  (Excelente) 
Onde Comprar: Saraiva | Submarino | Livraria Cultura | Travessa | Fnac Americanas
Onde comprar a série completa: Box da Saraiva | Americanas | Submarino
Resenhas: Fazendo meu filme 1 | Fazendo meu filme 2 | Fazendo meu filme 3 
Finalmente, terminei a série mais fofa de todos os tempos. Depois de ter lido os 3 primeiros livros um ano e meio atrás, com livros emprestados de biblioteca, ganhei a série completa e descobri como foi o final feliz da Fani! Na época, não tinha o quarto livro para pegar emprestado e graças a minha mãe, essa angustia acabou. Parecia que faltava um pedaço da minha vida, e agora eu o encontrei! Que drama, hhahha! Influência da Fani! :P Como eu tenho as três resenhas aqui no blog, não poderia deixar de publicar a do último livro, mesmo que depois eu faça um vídeo especial da série, né? Para quem não conhece e pra quem está em dúvida se continua ou não a série, eu já logo digo que vale muito a pena continuar. Todos os livros são maravilhosos, mas o último, é com certeza o melhor de todos!

Já se passaram cinco anos desde que a Fani foi estudar a tão sonhada faculdade de Cinema em Hollywood. Desde então ela realizou sonhos que nunca imaginou que iria conseguir. Mas ainda carrega consigo marcas de um grande amor que terminou da pior maneira possível. Leo também seguiu em frente. Estudou a faculdade dos seus sonhos e se tornou um Jornalista em batalha diária entre fazer o que gosta e o que precisa pra poder se bancar!

Fani fez pós-graduação em trilha sonora e Leo criou um site pra falar de cinema. Opções para não esquecerem um do outro? Talvez. E eis que o destino mostra uma oportunidade de se encontrarem mais uma vez, para eles finalmente deixarem de lado todas as marcas e tentar seguir em frente, definitivamente. Será que isso vai dar certo? Depois de cinco anos, o encontro vai ser de ódio? De paixão? Ou indiferença? Para saber como o roteiro desse filme é desenvolvido, você precisa ler cada uma das linhas desse livro maravilhososdedeus!
"Nenhuma montanha-russa mexe mais com minha adrenalina do que seus beijos..." (pág 530)

Posso contar um segredo pra vocês? Achei que não conseguiria ler tantas páginas, é a primeira vez que leio um livro com mais de 600 e vou falar a verdade, parece que foram apenas 100. Eu estava tão empolgada, agoniada e ansiosa que me dediquei ao máximo na leitura. E quando terminei, eu soube, essa é a melhor série do mundo e a Paula Pimenta a melhor e mais criativa escritora! Nesse último livro, ela nos conta como a vida de cada personagem da série se seguiu nesses 5 anos. Com alternâncias de tempo (só a Paula sabe fazer isso direito, sério!) ela começa apresentando a vida atual de Fani e como ela chegou onde está. Já na metade do livro, aparece o Leo. "GRITOS DE AMOR" E aí, vamos saber que rumo a vida dele tomou e como ele nunca esqueceu a Fani!

Eu já era apaixonada pelos outros livros, mas não esperava essa chuva de criatividade no último da série. E a cada página eu ficava mais emocionada e feliz, mais esperançosa e sonhadora! O que divulgam por aí é que a Paula Pimenta fez faculdade de publicidade e propaganda, mas pra mim, ela fez foi Medicina. Misericórdia. Ela mexeu com cada partezinha do meu corpo, e atingiu diretamente o coração! Haja fôlego, lágrimas, suspiros e sorrisos. Quem quer ler essa série, precisa estar psicologicamente preparado para trasbordar de emoções!


"O amor mora dentro de você, e não fora! Cabe a você permitir que alguém o acenda!" (pág 181)

Toda a série tem uma estrutura de dar inveja em outros escritores. Tudo se encaixa perfeitamente e nunca parece um exagero, são coisas reais! E por isso a gente acredita tanto e entra na torcida pelos personagens. É tudo muito bem construído e feito para você não parar de ler até terminar. Se eu tivesse que escolher uma série pra ler para o resto da vida, seria Fazendo Meu Filme. E por isso não poderia deixar de vim comentar o final com vocês! Quem ainda não começou a ler, comece. Fico feliz quando recebo mensagens de vocês me avisando que começaram a ler FMF de tanto que eu falo, e pra quem nunca ouviu, eu repito sem parar, LEIAM FAZENDO MEU FILME!

Mesmo quem não é fã de melodrama, de muito amorzinho, eu garanto que você vai se apaixonar. Eu nunca fui a maior fã de livros ou filmes de romance, mas essa série me deixa com vontade de amar mais e de me apaixonar. Quem sabe, se aparecer um Leo na minha vida, hahaha!

É isso gente, não falei muito (?) pra não dar spoiler, último livro de série é sempre um perigo. Mas não poderia deixar de dizer o quanto eu amei e o quanto eu fico feliz de saber que existe algo tão maravilhoso no mundo da literatura para nós jovens. Obrigada Paula, por nos presentear com seu talento. Continue escrevendo pra sempre, por favor! Agora, que venha o filme! *-*

Quem aí já leu e também é fã? E quem tá pronto pra começar? hehehe!

Acompanhe nas redes sociais
Twitter | Instagram | Youtube | Facebook

*Este post tem links com conteúdo comercial 

Comente com o Facebook:

3 Comentários

  1. Li os três primeiros e estou ansiosissíma para ler o último! Como não se apaixonar?

    ResponderExcluir
  2. PRECISO ler essa série! Devo ser a única pessoa no mundo que ainda não leu, né?!

    Beijos
    Garota Imperfeita

    ResponderExcluir
  3. Graças a você Camila estou quase pirando de vontade de ler a série >_< Conheci a série depois que comei a acompanhar seu blog e de tanto você falar já estou pirando de ansiedade pra chegar o mês que vem logo pra eu ganhar de presente (meu niver hehe). Enfim depois de ler essa resenha estou com mais vontade ainda de ler a série haha. Bjs ♥

    www.pumpcolor.com.br

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo