19.2.15

Dica de leitura: A Formatura (O Teste 3)

"A idade não garante decisões melhores ou uma liderança mais forte." 
Autora: Joelle Charbonneau
Editora: Única
ISBN: 9788567028477
Ano: 2014
Páginas: 320
Classificação:  (Muito Bom) 
Onde Comprar: Saraiva | Submarino | Submarino (Box Completo) | Livraria Cultura 
Resenhas dos livros anteriores: O Teste - Livro 1| Estudo Independente - Livro 2
YAY! Finalmente, terminei de ler a série O Teste, e como muitos de vocês também se apaixonaram por essa trilogia, não poderia deixar de vim fazer meus comentários sobre o último livro. Para quem ainda não conhece, recomendo que leia as resenhas dos livros anteriores primeiro, e cuidado, mesmo que eu não conte nenhum spoiler do livro, algumas coisas podem ser consideradas spoilers dos outros livros ;)

No primeiro livro da série, acompanhamos a batalha da Cia para passar no terrível Teste, entrar na faculdade e se tornar uma líder de um país que está em reconstrução de um mundo pós-guerra. No segundo livro, ela vai pra faculdade e descobre tudo o que está por trás do teste e tenta sobreviver - depois do teste de iniciação - enquanto faz 9 matérias na faculdade, estágio, namoro e a possibilidade de uma guerra ser iniciada. 

No terceiro livro, muita coisa acontece, mas é o livro mais lógico dos três. Aquele que você realmente mais pensa pra acompanhar a história. Em "A Formatura" Cia é a única esperança da Presidente Collindar para conseguir acabar com o sistema do Teste. Não confiar em ninguém se torna cada vez mais difícil e cada vez mais preciso. A morte e a vida de muita gente agora está nas mãos dessa garota de Cinco Lagos. Com quem ela vai poder contar? Quem serão seus aliados para acabar com o Doutor Barnes e sua equipe?
Confesso que esperava um pouquinho mais de ação nesse livro, mas compreendo que a autora nos preparou para o menos pior, ou seja, a intenção era realmente criar um logística e causar o menor estrago possível a população. E ela conseguiu, atingiu o objetivo e desenvolveu uma ótima história. O terceiro livro não se tornou meu favorito da série, mas atendeu as minhas expectativas. Fiquei empolgada com as diversas descobertas e revelações que esse livro traz, e tudo ficou bem explicado. Só não me conformo que esse seja o último livro, o final ficou aberto demais e daria para lançar um quarto, ou uma finalização um pouco mais concreta do que lemos ao fim da trilogia. 

O que eu mais gosto tanto em O Teste como em Jogos Vorazes é o poder do sexo feminino. E pra mim isso já é motivo de recomendar muito a leitura. E claro, se você quer vibrar, torcer e se surpreender com uma trama de tirar o fôlego, você precisa conhecer a série O Teste ;)

Ah, Joelle, obrigada por não ser mais uma autora que sai matando todos os personagens favoritos sem dó nem piedade hahahaha!

Gostaram? Tem mais algum fã da série aí?

Acompanhe nas redes sociais

*Este post tem links com conteúdo comercial

Comente com o Facebook:

4 Comentários

  1. Adorei o livro, é muito lindo me lembrou a série divergente.
    Muito bom adorei.
    Beijos!
    Blog Gaiolas de inverno, visite e siga o blog clicando aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As séries distópicas são bem parecidas mesmo :/ Mas a maioria vale a pena rsrs Bjs

      Excluir
  2. Mabel se você gostou de O teste -ainda não li, mais quero ler.- Você talvez goste de Maze Runner -Correr ou morrer é uma triologia muito bacana e mais ou menos no mesmo estilo.
    Bye

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh já ouvi falar, queria mesmo ler. <3

      Excluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo