23.3.15

Dica de leitura: Apaixonada por Histórias


 "Sou apegada ao que já vivi e aos sonhos que tenho e ainda quero viver." - Paula Pimenta
AutoraPaula Pimenta
Editora: Gutenberg 
ISBN: 9788582352175 
Ano: 2014 
Páginas: 175 
Classificação:  (Excelente)  
Onde Comprar: Saraiva | Submarino | Livraria Cultura 

Crônica é provavelmente o meu gênero literário favorito, dai você mistura com uma das minhas autoras favoritas, só poderia dar em um bom resultado, né? Apaixonada por histórias é o segundo livro de crônicas da Paula, e nele você vai conhecer várias histórias contadas por ela daquele jeito fofo que só ela tem. A autora que é colunista de vários sites, como a Veja, reúne as crônicas mais diversificadas possíveis, com histórias de amor, amizade, família, animais, viagens... uma série de temas pra você se apaixonar. E ainda, você vai poder conhecer um pouquinho daquela autora que nos faz suspirar nas séries de romance.

Ao ler Apaixonada por histórias me senti tão próxima da autora que é como se fossemos amigas há anos. E isso foi a parte mais legal. É o primeiro livro de crônicas que leio da Paula, e ele me fez conhecê-la um pouco, dessa vez não li os livros de amorzinho que ela cria maravilhosamente bem, mas suas próprias histórias. As vezes uma coisa simples que virava crônica, uma reflexão, um ensinamento, uma história de amor ou amizade. Histórias que te inspiram e fazem você perceber que pode estar deixando o mundo passar ao seu lado sem que você nem repare. 

"Muitos fatos relevantes da nossa vida acontecem quando estamos distraídos, e só notamos a importância deles muito tempo depois". (pág 86)

Eu estava procurando algum livro pra me salvar da ressaca que entrei, algum livro que me empolgasse de novo e que resgatasse minha paixão por leitura que ficou uns dias apagadinho. Acho que encontrei esse livro. Apesar de crônica ser uma história curtinha, ela te envolve por completo e a cada crônica que eu lia do livro, me sentia envolvida com as histórias, me peguei rindo e me identificando em vários momentos e esse é provavelmente o livro com mais anotações da minha estante. Cada frase linda, posso compartilhar tudo no meu Twitter? :P

Enfim, não há muito o que dizer, geralmente quando a gente ama o livro é que nos faltam palavras. Se você é um bom ouvinte de histórias, gosta de crônicas e da Paula Pimenta, não pode deixar de ler o livro. E pra quem ainda não aprecia o gênero, é uma ótima opção para começar, viu?

Crônicas que eu mais recomendo: Apegada Crônica, Mudanças, Feriado Perfeito e Apaixonada por histórias.

E vocês, também amam tudo o que a Paula escreve? rs

Acompanhe nas redes sociais

Comente com o Facebook:

3 Comentários

  1. Mabel, também sou louca por livros assim (tipo crônicas)
    Amo Amo, muito mesmo! Eu até tenho sempre algum assim pra que eu leia depois de acabar de ler algum livro de um ROMANCE, por exemplo, QUE nos deixam com essa RESSACA por dias.. haha Esse livros são ótimos, pra curar essas ressacas dos dias intensos de uma leitura..

    Bjbj, Yasmim aqui do Blog SE ESSE MUNDO FOSSE MEU
    http://yasmimsramos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não amar crônicas, né? <3

      Excluir
  2. Anônimo6/04/2015

    faz uma tag de todos os seus livros ?

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo