30.4.15

Dica de Leitura: Por lugares incríveis

"O que percebo agora é que o que importa não é o que a gente leva, mas o que a gente deixa."
AutoraJennifer Niven
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765572
Ano: 2015 
Páginas: 336
Classificação:  (Muito Bom)  
Onde Comprar: Saraiva | Submarino | Livraria Cultura 

Depois de uma longa ressaca literária, eu voltei! Com a correria da faculdade e uma certa desanimação na vida, fiquei um tempo sem conseguir me dedicar a leitura. Recebi esse livro da Companhia das Letras há um tempinho e não consegui de jeito nenhum seguir em frente, até que finalmente, o ânimo foi voltando e consegui finalizar esse livro tão incrível. E chegou a hora de compartilhar um pouquinho dessa história com vocês! 

Violet Markey é uma garota que está no último ano da escola e que conta os dias para o ano letivo acabar. Sua irmã e ela sofreram há menos de um ano um acidente de carro que acabou traumatizando Violet, já que a irmã não sobreviveu e ela sim. Apesar de ter uma vida aparentemente perfeita, ser querida na escola, ter bons pais, amigos e tudo mais, ela não está feliz. O mundo sem sua irmã não é mais o mesmo. E começa a ter pensamentos suicidas. 

Theodore Finch ao contrário de Violet, não tem uma vida legal. Seus pais estão separados, e não há compreensão e amor na família. Ele é conhecido como "Aberração" na escola e sofre muito bullying por ser fisicamente diferente e por ter atitudes diferentes dos outros. Enquanto sua vida só parece piorar ele pesquisa diversos jeitos de como se matar.

Até aqui, parece só mais uma história de adolescentes. Mas não é. Um dia os dois resolvem subir na Torre do Relógio na escola, para cometer suicídio. Porém Finch, quando vê Violet tentando fazer o mesmo que ele, decidi ajudá-la a sair dali. E felizmente, eles ajudam um ao outro a sobreviver naquele momento.

"Você é todas as cores em uma, em pleno brilho."

Os dois estudam Geografia juntos, e em um certo dia o professor passa um trabalho em dupla para que as pessoas façam relatórios de lugares incríveis no Estado onde moram. Finch rapidamente diz que sua parceira será a Violet, que acaba aceitando/sendo forçada a aceitar. E aqui é o começo de uma grande amizade.

Eles iniciam a realização da tarefa e viajam para conhecer os diferentes lugares que escolhem para o projeto. Assim eles se conhecem melhor, acabam se apaixonando um pelo outro e encontram um no outro um motivo para querer viver. Não, o livro não é um romance meloso. O livro trata com classe e leveza um assunto muito sério, que é o suicídio. A autora realmente conquista o leitor com sua escrita e nos passa com intensidade os sentimentos da história.

"Você me faz adorável, e é tão adorável ser adorado por aquela que adoro..."

Os personagens são muito bem construídos, e você sente muita realidade conforme se aprofunda na leitura. E o que realmente me conquistou foi que ele nos mostra o quanto é importante você interagir com o mundo, sabe? Eu confesso que sou uma pessoa muito fechada, fico muito em casa, e o livro me despertou a vontade de sair e conhecer pessoas e lugares incríveis.

A leitura é muito emocionante e vale muito a pena. Eu poderia ficar horas escrevendo sobre o quanto esse livro é bem escrito e o quanto ele pode ser importante para a sociedade enxergar um problema social de forma diferente e menos preconceituosa, mas o que eu quero realmente falar pra vocês é que leiam Por Lugares Incríveis, tenho certeza que vai te tocar de alguma forma e acrescentar algo novo na sua vida, e isso é o maior motivo que procuramos quando lemos um livro novo, que ele nos acrescente algo. E esse eu garanto, vai mudar algo em você.

Quem ficou curioso para ler? Depois me contem o que acharam da leitura! :)

Acompanhe nas redes sociais
*Este post tem links com conteúdo comercial | Livro concedido pela editora

Comente com o Facebook:

9 Comentários

  1. Eu tenho certeza que irei gostar desse livro. Certeza mesmo. Desde que li uma resenha, estou apaixonada e muito ansiosa para o ler <33
    Ótima resenha, guria. E adorei as fotos também :)
    www.penseicliquei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito ler esse livro, já ouvi falarem muito bem e é aquele tipo de livro que ta na cara que vou gostar, só preciso levantar o bumbum da cadeira e ler, hahah :))

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  3. Eu comecei a ler esse livro, porque acabei parando porque achei muito parado, porém seu post me deu vontade de voltar a ler. Quero ver se faço isso ainda hoje!
    Seu blog é muito lindo, Camila; sério!

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conseguiu seguir com a leitura Bia? Me conta <3 Ele é bem paradinho mesmo, mas eu gostei dele mesmo assim hehehe! acho que o final compensou!

      Excluir
  4. Eu amo essas histórias tão incríveis e diferentes. A maioria dos livros adolescentes é como se os jovens tivessem uma vida perfeita, e esse livro nos faz perceber que não é assim. Eu amei, e me lembrei de Tate e Violet, um casal de uma série. Mais um livro adicionado na minha wishlist <3

    http://o-hyeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parece ser ótimo! É bem diferente das histórias que sempre vemos em livros adolescentes, fiquei interessada. Eu to travada em relação a livros, comprei um faz duas semanas e ainda não consegui começar a ler. Espero que passe logo :(

    Beijos,
    Ló.

    http://www.garotasdizem.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tô meio assim Lorenna, e já faz um tempo :/ É complicado, mas com livros legais mesmo que demore um pouco uma hora vc acaba e vê que valeu a pena <3

      Beijos lindona, amo seu blog!

      Excluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo