8.12.15

Lista de leituras para as férias

Calma, o objetivo deste post é compartilhar com vocês quais livros EUzinha lerei nas férias. Ainda não é um post com os melhores livros para se ler durante este recesso, ok? Logo vem um vídeo especial pra vocês com várias indicações legais. Mas como sempre me perguntam quais minhas metas de leitura, vou compartilhar aqui com vocês. Considerando que, já falhei na meta de ler 50 livros em 2015 e nos 15 livros que listei para este ano, não garanto nada com esta lista, hahaha. Mas é um gás pessoal para me animar com as leituras.

Confesso que a maioria são livros que não terminei de ler durante o ano, eita ano que abandonei livros, viu? Mas alguns merecem uma segunda chance e os coloquei na lista. E alguns são da minha primeira lista de metas para o ano, que foi um fail total, perdi a vontade de ler a maioria dos livros e outros nem cheguei a comprar, então peguei os livros que tenho em casa e que ainda quero ler e recoloquei nesta listinha aqui! Enfim, bora conferir quais são.

1) Tudo que se perde, tudo que se ganha - Clarissa Correa (parei na pág 96)

“Dizem que o corpo fala. Se isso é verdade, meu amigo, o meu grita.”

Se tem algo que não existe é a perfeição!
Mesmo assim, estamos sempre correndo atrás da última novidade para secar a barriga ou para deixar o cabelo perfeito.
Ser mulher muitas vezes parece ser um desafio diário que requer paciência, motivação e, principalmente, força de vontade!
Força de vontade para lidar com as eternas insatisfações femininas, motivação para manter a autoestima em alta, paciência para lidar com quem ainda não percebeu que a beleza vai muito além daquilo que foi definido como padrão.
Atenta a todas essas angústias que povoam o universo das mulheres, Clarissa Corrêa nos envolve com suas divertidas narrativas que mostram tudo o que se perde ao assumir que estamos infelizes e tudo o que se ganha ao se concentrar na mudança.

Venha se deliciar com estas saborosas e irreverentes crônicas.
Este é um prazer que você pode devorar sem culpa!

2) Simples Assim - Martha Medeiros (parei na pág 29)

Por que complicar ainda mais?

Acordou mal-humorado? Respire fundo, abra a janela e pense que no final do dia você encontrará seus amigos para um happy e dará boas gargalhadas. O carro quebrou no meio da rua? Sinalize e espere o guincho em segurança. O namoro está mais para morno? Chegou a hora de pôr um fim a relacionamentos que não levam a nada. Está achando a vida um marasmo, sempre fazendo as mesmas coisas, vendo as mesmas pessoas e não aguentando mais ver sua cara de cansaço no espelho? Dê uma guinada. 
Simples assim.

3) Malala - por Viviana Mazza (parei na pág 112)

Malala tinha apenas 11 anos de idade quando decidiu levantar sua voz e lutar para que mulheres e meninas tivessem os mesmos direitos que os homens em seu país, o Paquistão.

Com o apoio de sua família, Malala escolheu a gritar um basta às diferenças. Lutou sem armas ou violência, com a coragem das palavras e da educação, com a força da verdade e da inocência. Aos quinze anos, em um dia como outro qualquer a caminho da escola, Malala descobriu que o Talibã queria matá-la. De maneira grandiosa e emocionante, este livro revela a trajetória, os medos e os sonhos da mais jovem candidata ao Prêmio Nobel da Paz.

4) Eleanor & Park - Rainbow Rowell (parei na pág 97)

Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

5) O caçador de pipas - Khaled Hosseini

O caçador de pipas é considerado um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.

6) Anne Frank, edição definitiva por Otto Frank e Mirjam Pressler

12 de junho de 1942 – 1º de agosto de 1944. Ao longo deste período, a jovem Anne Frank escreveu em seu diário toda a tensão que a família Frank sofreu durante a Segunda Guerra Mundial. Ao fim de longos dias de silêncio e medo aterrorizante, eles foram descobertos pelos nazistas e deportados para campos de concentração. Anne inicialmente foi para Auschwitz, e mais tarde para Bergen-Belsen. A força da narrativa de Anne, com impressionantes relatos das atrocidades e horrores cometidos contra os judeus, faz deste livro um precioso documento. Seu diário já foi traduzido para 67 línguas, e é um dos livros mais lidos do mundo. Ele destaca sentimentos, aflições e pequenas alegrias de uma vida incomum, problemas da transformação da menina em mulher, o despertar do amor, a fé inabalável na religião e, principalmente, revela a rara nobreza de um espírito amadurecido no sofrimento. Um retrato da menina por trás do mito.

7) Shooting My Life's Script - Fazendo meu filme (em inglês), Paula Pimenta 


Já li o livro em português duas vezes, quero muito arriscar a leitura em inglês para ver se consigo acompanhar!

Estefania's life turns upside-down when she gets the opportunity to go abroad for a year in an exchange student program. The revealing instant messaging, telephone calls and constant note passing during class have now a new subject: Fani's impending trip to the UK. Meet the fascinating universe of a teenage girl filled with expectations and hesitant about carrying on with her "normal" life, in the company of friends, family, and the unexpected newfound love, or living the adventure of going to another country, a whole new world of possibilities. The best scenes of Fani's life are yet to come? You are sure to enjoy this totally awesome and fun book by Brazilian best-selling author Paula Pimenta.
8) ZOO - James Patterson

Algo está acontecendo na natureza

Uma misteriosa doença começa a se espalhar pelo mundo. Inexplicavelmente, animais passam a caçar humanos e a matá-los de forma brutal. A princípio, parece ser algo que se dissemina apenas entre as criaturas selvagens, mas logo os bichos de estimação também mostram suas garras e as vítimas se multiplicam.

A humanidade é presa fácil

Apavorado, o jovem biólogo Jackson Oz assiste a escalada dos acontecimentos. Ele já previu esse cenário alarmante há anos, mas sempre foi desacreditado por todos. Depois de quase morrer em uma implausível emboscada de leões em Botsuana, a gravidade da situação se mostra terrivelmente clara.

O fim da civilização está próximo.

Com a ajuda da ecologista Chloe Tousignant, Oz inicia uma corrida contra o tempo para alertar os principais líderes mundiais, sem saber se as autoridades acreditarão em um fenômeno tão surreal. Mas, acima de tudo, é necessário descobrir o que está causando todos esses ataques, pois eles se tornam cada vez mais ferozes e orquestrados.

Em breve não restará nenhum esconderijo para os humanos...

9) Escola de Vilões - Jen Calonita

Será que um vilão pode se recuperar? Gilly não se considera exatamente uma garota má... Porém, quando se tem cinco irmãos e irmãs mais novos, é preciso ser criativo para ajudar nas despesas. Ela é uma ladra muito boa, e disso tem certeza e pode se gabar. Até ser pega. Depois de roubar uma presilha, é sentenciada a passar três meses no Reformatório de Contos de Fadas – no qual os professores são aqueles antigos vilões que já conhecemos, como o grande Lobo Mau e a malvada Madrasta da Cinderela. Quando, porém, ela faz amizade com alguns estudantes, como Jax e Kayla, aprende que esse reformatório vai muito além de sua missão heroica. Há uma batalha ganhando forma e Gilly precisa descobrir: os vilões podem realmente mudar? Descubra o Lado B dos contos de fadas.

10) Cecília Meireles, melhores poemas - por Maria Fernanda

"O que logo chama a atenção nos poemas de Cecília Meireles é a extraordinária arte com que são realizados. Nos seus versos se verifica mais uma vez que nunca o esmero da técnica, entendida como informadora e não simples decoradora da substância, prejudicou a mensagem de um poeta. Sente-se que Cecília Meireles está sempre empenhada em atingir a perfeição, valendo-se para isso de todos os recursos tradicionais ou novos" - Manuel Bandeira

Sim, são dez livros, vamos ver se vai dar certo. Tudo pode acontecer e muita coisa pode mudar, dependendo dos livros que eu ganhar de natal, rs. Gostaram dos livros escolhidos? E vocês, querem ler o que nas férias?

Acompanhe nas redes sociais
Twitter | Instagram | Youtube | Facebook
*Todas as informações sobre os livros são sinopses retiradas do site Skoob.

Comente com o Facebook:

6 Comentários

  1. Camilaaa! Já quero esse vídeo hein, ahahah. E quero vídeo sobre Jornalismo também, hahahha até fui lá no teu ask.fm pra perguntar, ahahahah. Espero que tu consiga realizar todas essas leituras, ainda não li nenhum desses, mas o da Malala parece ser muito bom, heheh.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu AMO Eleanor e Park, merecia uma continuação! Só não desista no começo, porque ô inicio ruim!
    Estou relendo minha vida fora de série e fazendo meu filme e também quero ler Jogos Vorazes :)

    ResponderExcluir
  3. Conheço a maioria deles *-*
    O diário de Anne frank com certeza eu amo <3 É ótimo!

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  4. Gente quero muito ler Martha Medeiros e quanto livro vc tem.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Fiquei com muito vontade de ler "Tudo que se perde, tudo que se ganha" e "Simples Assim"! Eles parecem muito bons! O de Cecília Meireles eu já fiquei apaixonada só por ser ela! Minha escritora favorita, ainda mais com Manuel Bandeira falando dela nesse trechinho aí! <3 Beijinhos!!

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quero ler todossss, mas infelizmente ainda não tenho nenhum deles </3. Já pedi de presente de Natal á minha mãe o livro Eleanor & Park, parece ser tão cativante ♥ E provavelmente vou me dar de natal o livro Tudo que se perde, tudo que se ganha pois sempre morri de vontade de ler um livro da Clarissa. Enfim, boas indicações :) Beijos

    www.quetransborde.com

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo