24.3.16

Os filmes que assisti recentemente #3

Adoro vim compartilhar com vocês os últimos filmes que assisti. E olha, assistir filmes é uma das coisas que eu mais amo fazer, então prometo deixar vocês mais atualizado dessa minha grande lista! Tá chegando o feriado, e se você não vai viajar, pega esses filmes aí e faz uma maratona. Prometo que só tem coisa legal!

1) Um senhor estagiário 
Vamos começar com o filme mais leve da lista, rs! Logo de cara a gente já sabe que vai amar quando se tem Anne Hathaway, né? Neste longa vamos conhecer a história da Jules (personagem da Anne), uma empresária que está bombando com uma loja online. Há um ano e meio, criou seu próprio negócio e agora é uma das maiores sensações da Internet. E é justamente nessa empresa que o viúvo Ben (Robert De Niro) vai trabalhar como estagiário. No começo do filme nos divertimos com o choque de gerações, como um senhor cheio de experiência vai conquistar cada jovem ao seu redor. E posteriormente, apesar da resistência da Jules, ele também a conquistará. E também acompanhamos a rotina da mulher moderna, de um jeito muito divertido e sensato! 

Já posso dizer que esse filme entrou para os meus favoritos. Ele valoriza muito as pessoas mais velhas e isso é tão difícil nos dias atuais. Eu acho maravilhoso como os idosos nos ensinam em tanta coisa e ver isso sendo representado me deixou muito satisfeita. E outro fato maravilhoso é que a obra é super empoderadora. Ele nos mostra como podemos ter um belo filme de comédia romântica com uma boa representação feminina. Adicionado para minha listinha de filmes Girl Power :D Não deixe de assistir! 

2) Malala 
Com certeza você já ouviu falar nesta garota. Malala é uma das mais importantes representantes da luta feminina na nossa atualidade. Conhecida pela menina que quase morreu buscando o direito de simplesmente poder estudar, ela nos encanta ainda mais durante os longos minutos do filme. Eu conhecia a história dela por cima dos noticiários e ver o documentário da sua vida foi muito emocionante. Recomendo demais, aposto que você vai virar fã também! 

3)  A Garota Dinamarquesa 

Suspiro só de lembrar deste filme. "A garota dinamarquesa" relata de forma sensível a vida da primeira pessoa a realizar uma cirurgia para a mudança de sexo. A forma como eles mostram a descoberta e transformação da personagem é muito linda e ao mesmo tempo sentimos um pouquinho do drama e das dificuldades dos transgêneros. Apesar de não ter de fato uma trans no filme, o que seria muito importante para a representatividade do grupo, ficamos satisfeitos com a atuação do ator queridinho, Eddie Redmayne! Eu adorei. Você irá se apaixonar pela força e garra de Lili Elbe!

4) Orgulho & Preconceito

Acredite se quiser, eu ainda não tinha assistido este clássico da literatura e também dos cinemas. Orgulho e Preconceito ultrapassa a linha do romance, e nos mostra uma bela história de duas pessoas que tiveram que aprender a deixar o orgulho e preconceito de lado para conseguirem viver bem. Eu adorei, não sei como demorei tanto para ter esse contato com Jane Austen e agora quero fazer maratona com todos os livros e filmes da autora! Vocês gostam?

5) Amy
Eu não poderia deixar de citar também um dos documentários/filmes biográficos mais incríveis que já assisti. Não acompanhei tanto a carreira da Amy enquanto estava viva e no auge do sucesso, mas sempre admirei seu trabalho e sua voz. Ainda não tinha tido uma oportunidade de conhecer de fato o que aconteceu em torno dessa artista tão incrível e que acabou morrendo muito jovem. Quando assisti a obra fiquei simplesmente em choque e muito sensibilizada. É um filme que merece ser visto por todo mundo, desde quem amava até quem não fazia ideia de quem ela foi. Maravilhoso, sensível e muito emocionante. Tá lá na Netflix, migos. Bora assistir!

E vocês, o que assistiram nos últimos dias? Me diz aí nos comentários, quero dicas para os próximos filmes! ;)

Acompanhe nas redes sociais
Snapchat: CAMILAMABELOOP


Comente com o Facebook:

3 Comentários

  1. Quero muito assistir Malala acho muito interessante a lição de luta dela.
    Vou ver se assisto pl net mesmo!!

    Bjo carinhoso
    • Senhorita Inspiradora

    ResponderExcluir
  2. Olá Camila,

    Orgulho e Preconceito é fantástico! Todos os clássicos da Jane Austen valem muito a pena e recomendo muito, inclusive a leitura dos livros ❤️

    www.booksimpressions.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu também assisti Amy e amei, muito bom o filme e até hoje não vi Orgulho e Preconceito

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo