8.4.16

3 Dicas para “ampliar” ambientes pequenos


Foto: Pinterest



Quem mora num apartamento ou casa com espaço reduzido, sabe bem como é difícil decorar esse tipo de ambiente. Primeiro, o número de móveis deve ser o mínimo possível para não atravancar e impedir a circulação das pessoas pelo local. Depois, tem a questão da funcionalidade dos objetos, já que é importante usar móveis multifuncionais que englobam as funções de dois ou mais móveis comuns. A decoração de apartamento ou casa pequena deve ser bem planejada, já que cada centímetro não pode ser desperdiçado. Por isso, selecionamos três dicas que permitem dar uma “ampliada” no espaço interno do seu imóvel.

1 - Use espelhos
Foto: Pinterest
Nossa primeira dica é para você investir nos espelhos. Um objeto muito utilizado na decoração de quartos e banheiros, o espelho pode ser uma peça fundamental em outros cômodos. Como ele reflete a imagem do ambiente, ele pode ocasionar um efeito de “ampliação” do espaço ou até mesmo criar a ilusão de que há mais móveis e objetos no lugar.

Espelhos também podem ser colocados para ocultar vigas ou pilares no meio de cômodos, como também há possibilidade de usá-los em diferentes formatos na decoração. Você pode fazer uma combinação de pequenos com grandes espelhos, com formatos redondos, quadrados, losangos, e até personalizados. Basta dar uma pesquisada na internet para você encontrar inúmeros modelos e formatos que podem se encaixar com a sua decoração.

2 – Cores claras são necessárias
Foto: Pinterest


Você já deve ter ouvido ou lido que cores claras podem ajudar a deixar o ambiente “maior” do que realmente é. Caso não, saiba que essa dica é uma das principais a serem seguidas na hora de se decorar.

Tons claros permitem maior reflexo da luz, uma das causas para esse efeito. E se você quiser potencializar ainda mais isso, a dica é usar móveis em cores claras também.

3 – Remova as divisórias
Foto: Pinterest
Uma dica usada em ambientes modernos e que pode ajudar a ampliar o espaço interno de um cômodo, é a de remover divisórias. Quando você tira uma parede e deixe dois cômodos juntos, os espaços se somam. Se você organizar bem os móveis, de modo que se complementem e permitam uma boa circulação interna, a impressão que pode ocorrer é que o ambiente ficou maior e melhor distribuído do que antes.

Mas você não precisa remover as divisórias por completo, às vezes, dá para se retirar só metade e ainda transformá-la num balcão, no estilo das cozinhas americanas. Se ainda quiser deixar os cômodos divididos, você também pode usar uma divisória de vidro ou colocar cortinas. No caso do vidro, dá para se embutir um painel e uma televisão nele, dando um efeito decorativo bem legal. Melhor ainda se o painel da tevê for giratório, permitindo que possa assisti-la em ambos os cômodos.

A tendência nas cidades grandes é a redução dos espaços de moradia, conforme os prédios e a população cresce. Então, para você conseguir um local bonito e bem arrumado, dicas como essas são valiosas. 

Agora, se você quiser compartilhar alguma outra com a gente, coloca ali nos comentários. Uma sugestão ou contribuição é sempre bem-vinda!


Guest post enviado por Matheus Bertoluci, conheça o trabalho dele neste site.

Comente com o Facebook:

8 Comentários

  1. São dicas importantes mesmo, meu quarto é bem pequenininho :))
    Adorei o post, beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, que bom que gostou e aprovou as dicas, Betânia <3

      Excluir
  2. Que dicas incríveis, anotei tudinho pra quando eu tiver meu apê! <3
    Beijinhos!
    Livros, Amor e Mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, que bom que gostou e q poderá ser útil pra você. Toda sorte do mundo pro seu apê chegar logo <3

      Excluir
  3. Que dicas incríveis, anotei tudinho pra quando eu tiver meu apê Sugarbaby! <3
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. I like the second photo, I consider such an interior very sophisticated!

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo