25.5.16

Novidade literária: As Fases da Lua + Resenha


Foto: Divulgação/Gutenberg
No próximo dia 31, a Editora Gutenberg lança um projeto super bacana que reúne as autoras: Clarissa Correa, Liliane Prata, Bianca Briones, Leila Rego e Jennifer Brown. E hoje, com exclusividade, vim adiantar pra vocês o que eu achei do conto de uma das minhas autoras favoritas, a Jennifer Brown! Mas antes disso, confira a sinopse do livro que promete conquistar nossos corações.

5 mulheres, 5 fases da Lua, 5 histórias de… amor?
Alice é uma jovem com uma vontade crescente de cair no mundo, até se apaixonar pelo cara mais gato da cidade. Mas um incidente no meio de seu conto de fadas pode mudar sua vida para sempre. 
Lena é uma mulher cheia de amor para dar e que stalkeia todos os passos dos homens por quem se apaixona. E ela realmente se apaixona por todos. O problema é que eles não se apaixonam por ela…  
Um amor minguante não tem vez na vida de Bruna. Noiva do seu melhor amigo de infância, eles se preparam para o casamento e traçam planos para uma vida inteira juntos. Mas será que não é perfeição demais?  
Ainda nova, Dora já é uma médica renomada, segura e decidida, mas seu coração traz uma ferida e ela não está disposta a se abrir novamente. Até que o amor lhe aparece em forma de canção…  
Destiny é uma jovem com um passado marcado por dúvidas e segredos, assim como o misterioso luar azul que toma conta de sua cidade, deixando-a confusa e com medo… pois no fundo ela sabe que ele pode guardar as respostas que ela tanto busca. 
Assim como a Lua, a vida também é repleta de fases, e neste livro acompanhamos as deliciosas histórias de cinco mulheres que estão em diferentes fases da vida, mas que têm em comum os altos e baixos, os amores e desamores, as promessas e incertezas da busca pela felicidade.

Foto: Divulgação/Gutenberg

"Demonstrar medo normalmente é o que faz as pessoas se machucarem."
Fiquei muito feliz de receber da Gutenberg, a leitura antecipada do conto da Jennifer Brown. A autora, único nome internacional da publicação, ficou responsável pela fase Lua Azul

Em "Oráculo Azul", ela nos apresenta Destiny, que tem uma rotina muito atarefada e com relações bem superficiais, vive atualmente com seus pais adotivos, e não gosta de falar sobre os motivos que a levaram até onde está. Ela possui um passado muito traumático, está tentando superar as dificuldades e lembranças ruins, para seguir uma vida mais tranquila. Como já era de se esperar, um toque dramático e uma problematização que Jennifer sempre nos concede para refletir. Algo que, particularmente, gosto muito.

O objetivo da autora foi sensacional, uma temática importante (vou deixar o suspense) que deve ser tratada com cautela, ela não nos decepciona em suas escolhas. No entanto, acredito que o espaço de um conto, não foi suficiente para ela. Faltou um desenvolvimento dos personagens e foi tudo muito acelerado. Ao contrário de suas outras duas obras já publicadas no Brasil (Amor Amargo e A Lista Negra), que tem um caminho de preparação muito mais detalhado e aquecido, que nos deixa sem ar a cada linha. E isso, falta neste conto. 

A relação com a fase lunar, também achei um pouco superficial e repetitiva. Esperava algo mais direto - que fosse fator de interferência, ou mais sútil, algo despercebido. Entretanto, muito se falou sobre, mas (a seguir, pode ser um spoiler) nada de fato aconteceu em relação a isso.

A leitura foi rápida e até gostosa, mas ainda senti que poderia ser mais incrível, ou, foi só minha expectativa muito alta. Ainda assim, estou mega ansiosa para ler os outros contos, e conhecer, finalmente, a escrita de algumas autoras do projeto que ainda não tive o prazer de ler.

Você já encontra o livro em pré-venda: Saraiva | Amazon | Cultura 

E galera de São Paulo, pode ser que a gente se encontre no lançamento que vai rolar aqui na cidade no dia 4 de junho. Vamos? Saiba mais detalhes no evento do Facebook.

E vocês, ansiosos para a leitura?


Acompanhe nas redes sociais
Twitter | Instagram | Youtube | Facebook
Snapchat: CAMILAMABELOOP

Comente com o Facebook:

  1. Essa capa *__* Achei muitooo linda, ainda não tive oportunidade de ler esse livro, mas adorei
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo