21.6.16

Dica de leitura: Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática + Sorteio

Autora: Thalita Rebouças
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580415797
Ano: 2016 
Páginas: 272
Classificação:  (Muito bom)  
Onde comprar: Saraiva | Cultura | Submarino | Fnac

Thalita Rebouças é um nome de peso na minha vida. O meu primeiro livro foi dela. Eu já lia Turma da Mônica, claro, mas a responsável por fazer com que eu me apaixonasse pela literatura e pelos livros foi essa autora maravilhooosa! Já fazia um tempão que eu não lia nada dela, e agora, pude matar a saudade com um livro mega divertido, do jeito que só a Thalita sabe fazer.

Em "Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática" conhecemos a Tetê, uma garota de 15 anos que está passando por uma fase intensa, com tudo o que uma verdadeira adolescência tem direito: bullying, crise financeira, briga dos pais, desilusão amorosa, e a entrada para o ensino médio em uma escola nova.
Nem preciso dizer que a escrita da Thalita é super leve, né? Ao conhecermos a personagem principal, morremos de rir desde as primeiras páginas. O livro traz diversos problemas que muita gente enfrenta nessa idade, e apesar de ser muita coisa, em nenhum momento ficou carregado  — o que deixaria o livro chatinho. É como se você tivesse conversando com uma amiga, que está contando tudo o que ela passou e como foi lidando com cada situação.

A Tetê é muito única, apesar de representar muitas meninas ao mesmo tempo. Quem nunca teve problema com a vaidade? Ou com aquele amor quase que platônico? E com a família então? Puf! Mas ao decorrer da leitura, você percebe que tudo está atrelado, e que aos poucos é possível superar cada probleminha.

Duas coisas que me deixaram um tico decepcionada (só um pouco, juro); Primeiro foi a relação dela com o corpo, que foi muito citada o tempo todo. Eu entendo, porque eu mesma passei por isso, mas penso que poderia ter sido tratada de uma maneira menos comum. Acredito que ainda reforçou muitos esteriótipos. E outra, senti muuuuita falta do psicólogo dela. No começo do livro, ela vai à uma sessão com um terapeuta, e depois, mesmo ela dizendo que continuaria, ele não aparece mais com a frequência que eu esperava. Seria demais se ele tivesse mais presente na leitura e na vida da personagem. Mas nada que faça a obra perder seu encanto. Mesmo por que é algo que me afetou pessoalmente, apenas.
Eu adorei o livro, foi ótimo matar a saudade da Thalitinha. Preciso chamar a atenção para algo que nem sempre comento: o visual. Cara, que livro mais lindo! A capa é um amor, as ilustrações são um charme sem fim, as receitinhas deram um toque super especial. Desculpa aos que reforçam a ideia de o que importa é somente o conteúdo, mas um cuidado assim, aumenta a vontade de pegar o livro da estante e devorá-lo! :P

Agora a surpresinha!!! A Editora Arqueiro (nossa parceira querida) é muito amor. E liberou um sorteio pra vocês, leitores do blog. Bora participar?

Regras:

- Curtir a fanpage do blog



- Curtir a fanpage da Editora Arqueiro



- Preencher corretamente o formulário abaixo

RESULTADO:
Parabéns, Carolina Rabêlo. Espero que goste da leitura. E obrigada à todos que participaram! 

* O vencedor irá ganhar um exemplar do livro "Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática"

* A entrega do livro é responsabilidade da editora (após o envio dos dados que será feito pelo blog)

* O vencedor deverá responder nosso contato em até 48h

* O Sorteio acaba no dia 05/07/16 resultado sai às 18h neste mesmo post.

* A promoção será realizado pelo Random.org e só vale para território NACIONAL (Brasil)

* A inscrição é por perfil no Facebook, ou seja cada perfil só pode se inscrever UMA vez! 



Gostaram? Quem ficou curioso pra ler também?


Acompanhe nas redes sociais
Twitter | Instagram | Youtube | Facebook
Snapchat: CAMILAMABELOOP

Comente com o Facebook:

5 Comentários

  1. Sthefane6/21/2016

    Como faço para pegar o link?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amore! O link é do seu perfil. Então, vc entra no seu perfil do face, e lá na barrinha, onde digita www, terá um link/endereço e ai vc copia e cola no formulário do sorteio.

      Exemplo: https://www.facebook.com/blogdesejoadolescente/

      É esse modelinho

      Entendeu? Se não, eu te explico de outra maneira!

      Beijos <3

      Excluir
  2. Fiquei curiosa para ler o livro, espero que eu ganha no sorteio haha
    Faz tempo que não leio nada com temática adolescente!

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
  3. Adorei o livro <3 Apesar de estar ouvindo falar muitooooo sobre esse livro nunca tive a curiosidade de pesquisar mais sobre ele, mas adorei a dica e o visual está mesmo fantástico <3 Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Gostei muito do livro e da resenha. A capa é muito bonita e da cor que eu mais gosto. Nunca li nada da Thalita, e acho que este é um bom livro pra começar.

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo