6.6.16

Dica de leitura: Tá todo mundo mal


Autora: Jout Jout
Editora: Companhia das Letras
ISBN: 9788535927207
Ano: 2016 
Páginas: 200 
Classificação:  (Muito bom)  
Onde comprar: Saraiva | Cultura | Submarino | Fnac

Quando a Jout Jout anunciou que iria lançar um livro, eu já enlouqueci. A Júlia é de longe uma das minhas youtubers favoritas. Desde que conheci seu canal, foi amor no primeiro play. Já foram tantas maratonas feitas, tantas risadas, lágrimas e gratidão por essa mulher existir e ter criado um canal. Quer dizer, não dava pra ficar sem o livro dela.

E foi um dia desses, que minha amiga, sabendo como eu estava doida pelo livro, me presenteou com esta gracinha. Eu, louca que sou, larguei os livros da faculdade, os livros das editoras parceiras, desafiei a tudo e a todos, e parei bem rapidinho pra me deliciar nesta leitura. Se eu tenho um compromisso com você que está lendo esse post, saiba o motivo pelo qual tive que largar tudo: ansiedade. Eu estava olhando pra ele, ele olhando pra mim, não dava pra seguir em frente. Desculpa.


O livro reúne crônicas sobre a vida da autora. Se você não a conhece, vai parecer mais um livrinho autobiográfico sem conteúdo nenhum, mas vamos com calma. Jout Jout tem conteúdo. E acima de tudo, ela sabe dar uns conselhos bons. Uma qualidade que ela tem consciência de que realmente tem. Ao ler o livro, parece que estamos conversando com uma amiga. E isso é maravilhoso.

Com muito bom-humor, Júlia, conta diversas crises que teve ao longo da sua vida. Desde um relacionamento esquisito, até umas crises sobre puns. O mais louco de tudo, é que é impossível você não se identificar com algum texto, e ver que passou ou está passando por aquela mesma crise. Eu me identifiquei com tantas, que até fiquei assustada. E isso quase virou uma crise também. Mas estou bem.

Sempre que me perguntavam sobre um livro engraçado, eu quase nunca sabia responder. Culpo isso ao meu gosto por amar um drama. E "Tá todo mundo mal" é uma mistura perfeita de drama com comédia. É assustador de bom. Estamos falando de algo sério, e de repente, morrendo de rir. Inclusive, segue aquele conselho sobre livros engraçados: cuidado aonde vai ler. No trem é sempre um desespero tentar segurar o riso para não parecer louca.

O mais importante do livro, é que ele mostra como não estamos sozinhos em nossas crises. E sério, ajuda muito saber que alguém passou por certas situações e sobreviveu. Que também sobreviveremos. E que não tem nada de tão horrível se sentir assim ou assado. Nada como encontrar um conforto em um livro gostosinho.

Recomendo, vá de coração aberto, e você também vai amar.

E se isso um dia chegar na Jout Jout, só queria dizer: obrigada. Valeu mesmo por ter superado sua crise de não saber lidar com as críticas, e permitir que toda a família Jout Jout lesse seus textos. Você não tem ideia do quanto ajudou.
Acompanhe nas redes sociais
Twitter | Instagram | Youtube | Facebook
Snapchat: CAMILAMABELOOP

Comente com o Facebook:

10 Comentários

  1. O LOUCA PRA LER <3
    Eu fiquei com um pé meio atrás pelo que vem acontecendo com os livros de youtuber, mas pela sua resenha parece ser ótimo, ja quero muito!
    Beeeijos <3
    http://livrosamoremais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fica com pé atrás, não, Jout Jout é maravilhosaaa <3

      Excluir
  2. Não conhecia essa autora *u* Mas já estou com aquela vontade de comprar e ler huahsuahsaus

    Eu sou nova na blogsfera e gostaria muito muito muito do seu apoio e divulgação com o meu blog, ninguém comenta nem visita ele e isso me deixa preocupada :x

    Visita lá please!

    http://lucidreamsbox.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. por vezes também fico horas no youtube vendo as dicas dela... acho ela muito verdadeira e diz de verdade o que alguns não dizem... estou na esperança de ler este livro também... parabéns pra ela...

    ResponderExcluir
  4. Adorei e já estou louca pra ler! Ótimo post!
    Www.falateenblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Já disse em algum post aqui que AMODORO a Jout Jout. Sempre fiquei com o pé atras com livros de youtubers, mas este da diva Jout me deixou muito curiosa para ler. Agora que sei que o livro é muito bom, e não poderia ser diferente já que a Jout Jout é incrível, estou mais tranquila e assim que tiver oportunidade vou atras dele pra comprar <3

    ResponderExcluir
  6. Adorei <3 Eu sempre quis ler esse livro e depois desses comentários fiquei mais louca de vontade de ler kkk

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo