28.6.16

Viagem através do filme: P.S. Eu te amo - Irlanda


Que tal juntarmos duas coisas maravilhosas? Os livros e os filmes têm o poder de fazer a gente viajar através de uma telinha/página para diversos lugares. Mas um dia, nós podemos de fato, conhecer os lugares que inspiraram nossas obras favoritas. Pensando nisso, quero compartilhar com vocês os lugares mais bonitos que são cenários de filmes. Vamos começar por um romance lindo cheio de belezas no fundo.


O Filme
Foto: Divulgação
Muitos de vocês já devem conhecer a história de Holly e Gerry. Um dos casais mais famosos do cinema e um dos filmes mais lindinhos de todos. Os dois são muito apaixonados um pelo outro, mas a vida não permitiu que eles continuassem juntos. Após Gerry ficar muito doente, ele morre, deixando Holly com uma forte depressão. O que ela não esperava, é que ele escreveu várias cartas para ela. Entre dicas, recomendações, presentes e declarações, aos poucos, Holly tenta continuar vivendo sem o grande amor ao lado. É um filme muito sensível e de aquecer os corações. Se você ainda não viu, entra no clima, e vem assistir também. Confira aqui o trailer.

A Viagem
Foto: Divulgação
O filme, além de ter um roteiro lindo, é muito bonito visualmente. Um dos motivos se dá pelo cenário, claro. Ele tem partes gravadas em Nova Iorque e Irlanda. As cenas mais marcantes são nas paisagens irlandesas, que enche a gente de vontade de viajar imediatamente para o local. Holly passeia pelo campo idílico (local onde se conheceram), visita a família de Gerry em County Wicklow e bebe com as amigas no Whelan's Pub, em Dublin. 

Além de P.S. Eu te amo, outras obras famosas também foram filmadas no país europeu. Entre eles: Harry Potter, Game of Thrones e Apenas um vez. 

Um dos belos jardins em Wicklow 
Foto: Divulgação

Intercâmbio?

A Irlanda é com certeza um lugar incrível para conhecer. Muito reconhecido pela ótima qualidade de vida e um alto índice de desenvolvimento humano. No último estudo sobre IDH, publicado em 2015, a República da Irlanda ficou no 7° lugar no ranking. Ou seja, não há dúvidas de que é um bom lugar para viver, estudar, trabalhar e turistar.

E também por esse motivo, a Irlanda se tornou, nos últimos anos, um destino muito procurado para fazer intercâmbio. O visto tem validade de 8 meses e durante esse período o intercambista pode trabalhar até 20 horas por semana e 40h por semana durante o período de férias.  Ou seja, dá para juntar uma grana e ao mesmo tempo aprender e treinar outro idioma. É bom lembrar que não são todos os países que permitem isso, pelo contrário, são poucos. Um ponto importante para levar em consideração na hora de escolher seu destino.
Vista de Dublin à noite 
Foto: http://whatboundariestravel.com/dublin-ireland/

 E aí, deu vontade de pegar o primeiro avião?

Para quem tiver interesse em saber mais sobre estudar no país, a Study & Work Assist é uma agência que trabalha há 11 anos levando estudantes brasileiros que querem ir para a Irlanda para fazer um curso de idioma ou um curso superior. A agência tem algumas vantagens bem legais. Uma delas, é que eles ficam localizados no país irlandês, em Dublin – o que permite que os futuros estudantes tenham todo suporte e auxilio disponível com facilidade.

Como a agência pertence a brasileiros, os estudantes do país que fecharem um intercâmbio com eles, sabem que terão um suporte completo garantido no nosso idioma. Se você tem a preocupação de como vai se virar com o inglês e resolver os problemas, como por exemplo, tirar um visto, procure fechar seu intercambio com uma empresa que oferece um auxilio especial no seu idioma. O pessoal da Study & Work Assist acompanha os estudantes em todos os processos, oferecendo ajuda em tudo o que precisam, com essa grande vantagem de não necessitar ter um inglês muito bom para entender, por serem do mesmo país.

Para saber mais, entre em contato com eles através do site. E acompanhe também nas redes sociais: Instagram e Facebook, assim vocês podem ver experiências de outros alunos, conferir dicas e acompanhar o dia-a-dia de quem vive por lá.

Alguém aí sonha em conhecer a Irlanda? E quem já conhece, recomenda?

*Este post é um publieditorial

Comente com o Facebook:

3 Comentários

  1. Eu já visitei e achei muito linda! A beleza natural é incrível, eu acabei indo em uma fazendo e no s Cliffs os Moher, recomendo para todos!

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
  2. Eu sonho em conhecer a Irlanda algum dia <3 (pena que isso está longe de acontecer) parecer ser um lugar lindo.
    Sou apaixonada pelo filme PS Eu te amo é maravilhoso e triste ao mesmo tempo...
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Ivone Gomes6/04/2017

    Eu adoro esse filme é a Irlanda parece um paraíso mas não está em meu alcance e só um sonho

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo