23.7.16

5 filmes de suspense que abordam temas espirituais

O meu gênero de filme preferido é suspense. Quando esse suspense tem um “quê” que envolve espiritismo, isso me empolga ainda mais. Não estou falando de filmes de terror que envolve possessões, demônios, etc (não que eu não goste, também adoro), falo daqueles filmes que te deixam de cabelo em pé, mesmo sem precisar dar bilhões de sustos. Pensando nisso, fiz uma lista com os cinco melhores filmes sobre o gênero. Espero que gostem!

1 – O Sexto Sentido
Impossível esse filme ficar de fora da lista já que é o retrato exato do que eu estava falando. Quem já assistiu, provavelmente vai entender melhor o que virá nos próximos filmes. O Sexto Sentido inicia quando o psicólogo infantil Malcolm Crowe (Bruce Willis) abraça com dedicação o caso de Cole Sear (Haley Joel Osment). O garoto, de 8 anos, tem dificuldades de entrosamento no colégio e vive paralisado de medo. Malcolm, por sua vez, busca se recuperar de um trauma sofrido anos antes, quando um de seus pacientes se suicidou na sua frente.

2 – O Mistério da Libélula
Já vou começar falando que esse filme está na Netflix, então pode correr pra assistir. O Mistério da Libélula conta a história de Joe Darrow (Kevin Costner), um médico que ficou viúvo recentemente e acredita que sua falecida esposa, Emily (Susanna Thompson) esteja tentando falar com ele do mundo dos mortos, usando para isso pacientes que estejam à beira da morte. Além disto, Joe passa a ser perseguido por estranhas e misteriosas libélulas, que o fazem se lembrar cada vez mais da falecida esposa. O filme é lindo e com um final surpreendente!


3 – Os Outros
Os Outros eu assisti quando era criança. Sempre gostei de suspense, apesar de passar uma semana sem dormir, hahaha. Pra quem é fã do gênero, não pode deixar esse filme passar sem ser visto. Os Outros acontece durante a 2ª Guerra Mundial, quando Grace (Nicole Kidman) decide se mudar, juntamente com seus dois filhos, para uma mansão isolada na ilha de Jersey, a fim de esperar que seu marido retorne da guerra. Como seus filhos possuem uma estranha doença que os impedem de receber diretamente a luz do sol, a casa onde vivem está sempre em total escuridão. Eles vivem sozinhos seguindo religiosamente certas regras, como nunca abrir uma porta sem fechar a anterior, mas quando eles contratam empregados para a casa eles terminam quebrando estas regras, fazendo com que imprevisíveis consequências ocorram.

4 – Falando com os mortos
Apesar do nome tenebroso, que parece mais daqueles filmes que vão aparecer zumbis, cadáveres e pessoas desfiguradas, pode esquecer os monstros, não tem nada disso! O filme mostra James Van Praagh (Ted Danson), que desde criança tinha poderes paranormais e falava com os mortos, por isso era taxado de mentiroso pela maioria das pessoas. Assim, ele passou uma boa parte da sua vida ignorando ou negando que era clarividente, até que ficou impossível. Durante um período difícil de sua vida, quando já era adulto, é que James se mostrou disposto a reconhecer seus dons especiais. James passa a ter visões de crianças amordaçadas, é quando suspeita que algo errado aconteceu com essas crianças e que só ele pode ajudar a descobrir.

5 – O Despertar
Mais um que tem na Netflix e que você não pode deixar de ver. Prepara o coração porque esse rende uns ótimos sustos! Em 1921, a Inglaterra sofre com a perda e o luto deixado pela I Guerra Mundial. A cética Florence Cathcart, especialista em desvendar fenômenos paranormais, é chamada para visitar um pensionato para explicar as visões do fantasma de uma criança. O caso, porém, colocará em dúvida tudo aquilo em que ela pensou acreditar até então. Um inquietante thriller que promete também emocionar o espectador.


E aí, já viram algum desses filmes? O que achou?

Comente com o Facebook:

9 Comentários

  1. Também adoro esse gênero, <3
    Só assisto ao último filme citado, O Despertar, mas coloquei os outros na minha lista do filmow para assistir em breve. Estou curiosa para conhecer a história de Os Outros e creio que já deveria ter assistido O Sexto Sentido há muito tempo, né? hahaha

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gostou de O Despertar, com certeza vai gostar dos outros! Como assim nunca assistiu O Sexto Sentido? Corra que você tá perdendo, esse filme é inesquecível.

      Excluir
  2. Gente, Os Outros é um dos meus filmes preferidos! Eu amo! :D

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você ama Os Outros, com certeza vai gostar de todos os outros da lista!

      Excluir
  3. Eu queria muito conseguir assistir filmes assim... Mas nossa, não dá. Eu sou medrosa e chorona demais, hahaha.
    Beijos
    www.doceconceito.com

    ResponderExcluir
  4. Eu acho o Despertar demais, me enrolei muito para assistir mas adorei!!
    Beijinhos, Franciny | Blog Montando o Look | Youtube | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É demais mesmo, muito bom esse filme!

      Excluir
  5. O único que assisti dos citados foi "O Mistério da Libélula", não sou fã de filmes sobre espíritos e tall sou muito medrosa kkkk Mas para quem gosta do tema parece ser ótimos filmes.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu amo filmes com espíritos, já assisti O Mistério da Libélula a algum tempo e nem me lembrava que já tinha assistido. Adorei o post e as indicações, inclusive adicionei ele nos favoritos para fazer uma maratona com o namorado hahaha <3

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo