6.7.16

5 motivos para assistir (e amar) Procurando Dory


Procurando Nemo é, de longe, a minha animação preferida. Quando fiquei sabendo que teria uma continuação, senti um misto de felicidade e medo de que o segundo filme não fosse a altura do primeiro. O filme superou minhas expectativas e eu consigo encontrar facilmente 5 motivos (ou mais) para te fazer assistir.

1 – Você não precisa ser fã de Procurando Nemo
Eu amo Procurando Nemo, mas sei que pode ter gente que não tenha gostado tanto assim. A boa notícia é que você não precisa ter amado Procurando Nemo para amar Procurando Dory. Os filmes tem histórias, personagens e contextos diferentes.

2 – Vai te fazer rir e chorar
É daquele tipo de filme que hora você tá gargalhando muito e logo depois tá aos prantos com alguma cena. Não poderia ser diferente se tratando da Dory, impossível não ser engraçado, mas o que me surpreendeu foram as cenas mais melancólicas, mostradas de uma forma tão sutil e bonita. O filme transmite leveza, além bons ensinamentos e uma mensagem linda para crianças e adultos.


3 – Trata de Inclusão Social
Não é novidade que a peixinha Dory sofre de um distúrbio mental, nomeado por ela mesma de “perda de memória recente”. O filme mostra de maneira inteligente sobre a doença da Dory, mostrando a intolerância que algumas pessoas têm (até mesmo sem perceber) e principalmente revelando a forma como foi criada pelos pais, que nunca desistiram e sempre acreditaram nela. Procurando Dory é uma lição de vida! Ah, e a Dory bebê é uma fofa!

4 – Os novos personagens são maravilhosos
Se você já era apaixonado pelo Nemo, Marlin e Dory, pode preparar o coração! Os novos personagens são lindos, fofos e apaixonantes. Minha preferida foi a baleia Destiny, gente do céu, que amorzinho! Também adorei o polvo Hank, que acompanha a Dory em grande parte dessa aventura, a baleia Beluga, os leões marinhos, a Mobelha Becky e até as lontras. Acho que eu amei tudo e com certeza entrou pra minha lista de animações favoritas!

5 – Origem do Baleiês
Se no filme anterior você amava ver a Dory falando baleiês, pode ficar feliz: nesse ela fala muito mais! Além de tudo, o filme conta a origem do baleiês, como a Dory começou a falar e com quem ela falava. Sim, é real: A Doooory faaala messssmooo baleiiiêêês (leia isso falando em baleiês) hahahaha.

Agora, se você ainda tinha alguma dúvida se queria ou não assistir Procurando Dory, pode correr pro cinema uma, duas e até três vezes! <3

Quem já assistiu? Deixa aqui nos comentários o que achou!

Comente com o Facebook:

4 Comentários

  1. Gente, eu falo em baleiês até hoje, preciso ver esse filme logo e aprender mais haha

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
  2. Agora me convenceu a assistir Dory, haha ! beijos

    ResponderExcluir
  3. Tô louca pra assistir esse filme haha! Deve ser muito divertido

    Boas de Papo

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não tive a oportunidade de assistir Procurando Dory Ainda :( não pude ir assistir no cinema. Eu amo Procurando Nemo e estou doida para assistir a continuação. Quero descobrir a origem do baleiês kkk

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo