26.7.16

Dica de leitura: Apenas um garoto


Autor: Bil Konigsberg
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580415896
Ano: 2016 
Páginas: 256
Classificação: ✰✰✰✰ (Muito bom)   
Onde comprar: Amazon | Submarino | Saraiva | Livraria Cultura

"Apenas um garoto" conta a história de Rafe, um garoto do ensino médio que saiu do armário aos 13 anos contando para a família que era gay. Ao longo do tempo ele sente que pra todo mundo ele virou só o "garoto gay", como se nada mais nele fosse relevante. A família e os amigos sempre o apoiaram, e ele fez diversos trabalhos pela luta LGBT, mas para ele aquilo se tornou o mundo, onde ele só poderia ser um rótulo. Por isso, ele decidiu mudar de escola e de ir para outra cidade cidade, com o objetivo de tentar mudar isso e claro, se redescobrir. Com novas possibilidades de ser alguém diferente, que antes, ele achava que não tinha. Rafe, por vontade própria, preferiu esconder sua orientação sexual, até que ele se apaixona por um dos seus novos amigos héteros e começa um período de reflexão pelos motivos que levaram ele até ali.

O livro é um romance muito gostoso de ler. O autor consegue tratar de questionamentos importantes com uma leveza que nos surpreende quando finalizamos a leitura. Não é algo dramático, e nem tampouco um livro vazio. Ele diverte e ao mesmo tempo nos permite refletir. 

Rafe é um garoto muito privilegiado, claro, podendo decidir o rumo de sua vida. Ele nunca teve problemas de fato com a homofobia e sua família o apoio desde o principio. No entanto, isso também lhe causou uma certa perturbação, pois ele nunca soube a profundeza de o quão importante era aquela luta, apesar de estar efetivamente nela. Conforme os acontecimentos, o personagem amadurece e compreende melhor o motivo de tudo ser como era.

Não poderia deixar de indicar esta leitura pra vocês. Uma obra que nos permite pensar um pouco nas questões LGBT e também é leve e divertido. Achei super interessante a trajetória do personagem de tentar se compreender melhor, pois mesmo quando tudo parece certo ao nosso redor, vale refletir sobre o que estamos fazendo da nossa vida.

Quem ficou curioso pra ler também? ;)

Acompanhe nas redes sociais
Snapchat: CAMILAMABELOOP

Comente com o Facebook:

3 Comentários

  1. Adorei a resenha, a história parece ser linda, fiquei super afim de ler <3
    Beijinhos, Franciny | Blog Montando o Look | Youtube | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica de leitura, confesso que fiquei bem curiosa para ler o livro, adoro livros que nos fazer refletir sobre o tema, a história parece ser linda, irei pesquisar mais sobre o livro e ele já entrou para minha wish list hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Já li várias resenhas sobre este livro, e a cada resenha que leio fico mais interessada nesta leitura. Acho super importante livros que nos fazem pensar sobre o tema, e acredito que todo mundo deveria ler pelo menos uma vez.

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo