22.7.16

Dica de leitura: Mais leve que o ar


Autor: Felipe Sali
Classificação: ✰✰✰✰ (Excelente)
Onde ler: Wattpad 

O Wattpad tem revelado e lançado muitos escritores no mercado editorial. Mais de 40 milhões de pessoas ao redor do mundo utilizam o aplicativo canadense, seja para ler ou compartilhar histórias gratuitamente. Sem o incentivo das editoras brasileiras, a plataforma parece ser o meio perfeito para expor os trabalhos literários dessa nova geração de escritores que está nascendo no país.

Um dos autores que alcançaram o sucesso na rede social é o Felipe Sali. O escritor e jornalista já tem três obras publicadas na plataforma e em breve terá seu livro, Mais leve que o ar, publicado pela Lote 42.

Com mais de 390 mil leituras, o livro já conta com uma imensidão de fãs apaixonados. Mais leve que o ar se passa no Reino de Amberlin e acompanha a trajetória de uma camponesa de 17 anos chamada Melissa. Nesse reino é possível fazer magia, como é o caso de Mel, que consegue conjurar flores. Em um dia como qualquer outro, ela conhece Pablo, menino pertencente a uma família importante da região. Pablo tem apenas um objetivo na vida: fazer um objeto voar, algo que não pode ser feito com magia.

Os personagens são incrivelmente carismáticos e você consegue facilmente se afeiçoar à eles. Melissa é doce, inteligente e sagaz, sempre na busca de conhecimento e parece estar nem aí para o que os outros acham. Já Pablo tem todo aquele estilo irreverente e charmoso. Os dois se apaixonam e o amor entre eles se torna muito sincero e puro.

A delicadeza da escrita faz os sentimentos das personagens transbordarem pelas linhas da obra e você logo se vê sintonizado com cada uma delas. Apesar de uma sinopse simples, o livro aborda questões muito íntimas e interessantes. A obra engloba vários elementos cativantes e o autor consegue encaixá-los perfeitamente na narrativa. Lá dentro você vai encontrar trechos sobre guerra, dragões, magia e muito romance.

Os capítulos são pequenos e a escrita é super leve, você consegue ler tranquilamente em alguns dias. É um livro super diferente e encantador, e se você der uma chance, garanto que irá se envolver completamente com a trama e se emocionará muito.

Quem já leu, também gostou?
    

Comente com o Facebook:

3 Comentários

  1. Acho incrível o quanto o Wattpad vem dando oportunidade para os escritores da nossa geração. Existe muita coisa bacana saindo da literatura nacional mas, muitas vezes, não temos a oportunidade de conhecer pela falta de oportunidade que as editoras dão para esses escritores, e aí entra esse APP incrível que muda toda a história. Sinto um orgulho imenso por todos que cresceram pelo Wattpad. <3

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito boa dica, adorei! Confesso que estou ansioso pelo lançamento do livro do Felipe pela Lote42, que promete ser um grande sucesso de público e crítica! Saudações cordiais, RicBrandes / Escritor www.wattpad.com/ricbrandes

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Não conhecia esta rede social ainda, e achei a ideia muito boa para os novos autores conseguirem ganhar visibilidade. Gostei bastante a premissa deste livro, e assim que for lançado que conferir :*

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo