25.7.16

Minha evolução é constante


Sabe aquela frase “Se você me conhece baseado no que eu era um ano atrás, você não me conhece mais. Minha evolução é constante. Permita-me apresentar novamente”? 

Quando eu a li pela primeira vez, estava iniciando um processo de grande modificação na minha vida, havia acabado de redescobrir o feminismo. 

O contexto era: início da faculdade e um mundo completamente diferente caindo sobre o meu colo. Novas pessoas, novos pensamentos, novos níveis de maturidade, novo feminismo – não que o movimento tenha se transformado precisamente nessa época, mas é que a convivência em um ambiente tão distinto alterou o modo como via as coisas.

Já tiveram essa sensação? Quando um estalo acontece na cabeça e você fica: “Então era isso que elas queriam dizer?”. Foi assim que me senti quando autorizei uma desconstrução diária acontecer dentro de mim. 

E então comecei a perceber que fui me transformando. Me amei mais, me conheci mais, me libertei mais. Hoje sou tão diferente, que sinto a necessidade de me reapresentar a todo mundo.

Mas é sem receio, sabe? Não fico com aquele medo de soar hipócrita porque antes pensava de uma forma e hoje penso o oposto. De jeito nenhum. Este é o significado de evoluir: crescer, amadurecer, transformar, melhorar... Logo tudo o que sinto ao olhar para a minha versão de antigamente é orgulho de quem sou hoje.

Então esta é a minha dica para vocês: critiquem as próprias convicções, mudem de ideia, se permitam evoluir. Só pode sair coisa boa disso.

Afinal é melhor “ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo”, não é mesmo?

Alguém aí já passou por transformações profundas também?


Acompanhe nas redes sociais
Snapchat: laviniarocha

Comente com o Facebook:

  1. Acredito que todos já passaram ou irão passar. Também mudei muito e sei que ainda vou mudar um pouco mais, sempre há algo pra mudar, amadurecer e crescer. Beijos, amei o texto.

    www.estefanyrosa.com.br

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo