1.7.16

Dica de leitura: Para todos os garotos que já amei


Autora: Jenny Han
Editora: Intrínseca 
ISBN: 9788580577266
Ano: 2015 
Páginas: 320
Classificação:  (Excelente)  
Onde comprar: Saraiva | Submarino | Amazon

Fazia um bom tempo que eu estava procurando um romance leve e divertido para ler, e a caça não foi fácil, comecei e parei várias leituras, até que me deparei com "Para todos os garotos que já amei" e foi muito amor. Não é à toa que a obra fez tanto sucesso, e vim compartilhar um pouco do que achei com vocês.

Neste livro, vamos acompanhar a vida de Lara Jean, irmã do meio entre três. Ela, Margot e Kitty formam as Irmãs Song. As garotas vivem com o pai, a mãe faleceu há anos e isso fez com que elas cuidassem uma das outras, se tornando muito próximas e unidas. Margot, que é a irmã mais velha, acabou, de alguma maneira, assumindo um lugar de liderança e se responsabilizando por tudo o que acontecia na casa. Mas isso está prestes a mudar, pois ela irá para a faculdade, que fica a quilômetros de distância, e não poderá tomar mais conta de tudo. E Lara Jean terá que segurar as pontas.

No entanto, esse nem será o maior problema da sua vida, pois ela não esperava que as cartas que ela escreveu para suas paixões ao longo da vida, fossem enviadas para os destinatários. Foram cartas em que ela se despedia de seus amores, mas que ela nunca imaginou que um dia poderia de fato chegar até eles. 



Eu sinceramente amei a leitura. Estava com bastante receio, pelo tamanho do sucesso desta obra, de que não fosse nada demais. E me surpreendi. A autora consegue criar momentos diversos no decorrer do livro. Ele te fará gargalhar e também sentir um aperto no coração, daqueles que dá vontade de chorar. Os personagens são muito bem construídos, até aqueles que pouco aparecem têm suas personalidades bem descritas.

Apesar de ser curtinho, o livro explora cada personagem e cada relação muito bem. É possível entender todos os amores de Lara Jean, as suas amizades e inimizades, e o mais importante, a relação familiar. Com certeza, essa foi a parte mais interessante pra mim. Fiquei extremamente satisfeita em poder conhecer essa família e explorar o relacionamento das irmãs. Sério, não tem como não se apaixonar pela Kitty!

Para todos os garotos que já amei é muito cativante. A escrita da autora fará você ler com facilidade, se divertir, e ficar indecisa para qual casal você vai torcer. Sentir fome durante a leitura também será um sintoma, fica o aviso :P Super recomendo para quem gosta de um romance jovem e quer algo tranquilo para ler.

Agora estou ansiosa para a continuação, "P.S.: Ainda amo você", assim que eu ler, volto pra contar o que achei.

Quem já leu, também gostou?

Acompanhe nas redes sociais
Twitter | Instagram | Youtube | Facebook
Snapchat: CAMILAMABELOOP

Comente com o Facebook:

9 Comentários

  1. Eu ganhei esse livro no final do ano passado e terminei de ler juntinho com o fim do ano! Amei demais a história e ainda não li a continuação, mas quero muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como voce aguentou até agora? Eu preciso urgentemente hahah <3

      Excluir
  2. Eu AMO esses livrooooooooos! Lara Jean é divertidíssima e ain, KAVINSKY! <3 Hahahaha! Adorei a resenha, Mabelzinha! :D

    www.wherethelightis.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahhaha eu não sabia se torcia ou não pra ele, mas ele é fofo demais. <3

      Excluir
  3. Olá lindona,
    eu estou querendo ler esse livro há um tempo. Acho a história linda.
    Sua resenha ficou maravilhosa.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, que bom que gostou da resenha, espero que goste da leitura também! Um beijo

      Excluir
  4. Adorei este livro!! Ouvi em audiobook, mas espero poder comprar em breve o livro físico ;)

    * Blog mary red hair *

    *Canal mary red hair*

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Vim parar nessa resenha ela resenha de Ps Ainda Amo Você, me apaixonei pela história do livro e já adicionei a minha lista de desejados. Assim como no segundo livro, a capa deste está muito linda.

    ResponderExcluir
  6. Eu li esse livro meio na "marra" ele não ganhou meu coração, não sei se era porque não estava preparada psicologicamente para ler ele mas a história ficou cansativa e não fluía a leitura.
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo