25.8.16

Dica de série: Stranger Things




Sinopse: Stranger Things decorre na fictícia cidade de Hawkins, Indiana, onde um garoto de 12 anos desapareceu misteriosamente sem deixar rastros. Enquanto procuram por respostas, a polícia local, a família e os amigos do menino acabam mergulhando em um extraordinário mistério envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha muito estranha.

A essa altura acho que todo mundo já ouviu falar de Stranger Things, a nova série da Netflix! Esse final de semana eu assisti a temporada completa (são 8 episódios) e agora vou contar pra vocês o que eu achei.

Assim que comecei a série, pensei em desistir logo no primeiro episódio. Stranger Things não tem nada que eu goste: ficção científica, "monstros", etc. Mas resolvi insistir porque estavam falando muito bem! Acabei vendo a série em dois dias, ou seja, acho que gostei, rsrs. Inicialmente, achei que era uma série adulta, a partir de alguns episódios comecei a entender que é uma série infantil, a partir daí comecei a entrar no "clima"de Stranger Things.

A série é passada no ano de 1983 e tem vários elementos culturais da época, como a trilha sonora, figurino e inúmeras referências a obras de Steven Spielber, John Carpenter e Stephen King, além das referências aos principais filmes da época como Os Goonies, Conta Comigo e E.T, O Extraterrestre. Essa atmosfera dos anos 80, de uma certa forma, remete aqueles filmes que a gente via na Sessão da Tarde quando era mais novo, sabe? Isso dá uma nostalgia boa. Para quem viveu nessa época deve ser ainda melhor!

O que me incomodou um pouco foi que eu imaginei que seria uma série dos anos 80, mas com efeitos atuais e mais modernos. Não é, a série é nos anos 80 e parece que foi gravada e editada nos anos 80, o que acaba deixando algumas coisas meio toscas. Por ser uma produção Netflix (que a gente já sabe que são incríveis), acredito que tenha sido proposital, eles realmente queriam dar esse "ar"de produzida na década de 80.

O ponto forte pra mim foram os atores que são realmente MARAVILHOSOS, principalmente as crianças, em especial a que faz a personagem Eleven (ou Onze), além da Winona Ryder, sempre incrível. A história é muito boa, daquelas que te faz querer ver o que vai acontecer e você não consegue parar de assistir.

Por fim, eu gostei bastante da série (apesar de algumas coisas no aspecto visual terem me incomodado um pouco) mas não AMEI e nem achei a melhor série do ano, como muita gente falou por aí, talvez por não ser meu tema preferido. Ainda assim eu SUPER indico. Vale mesmo a pena assistir!


E você, já assistiu Stranger Things? Me conta o que achou nos comentários! ;) 

Comente com o Facebook:

9 Comentários

  1. Oi,eu não assisti a série mas já ouvi falar.
    Como sou da geração dos Goonies(tô velha)rs,acho que vou me identificar bastante.
    Sem contar que sou bem chegada em um mistério.

    ResponderExcluir
  2. Já assisti e fiz um post bem legal com 13 motivos para vê-la! Soube que a nova temporada pode ser inspirações de Indiana Jones, imagine que amor?! Hahah

    http://www.mulhermelhore.com/2016/08/13-motivos-que-farao-voce-tambem-amar.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu não gosto de coisas de terror,e amei a série,adoro coisas dos anos 80,90.Esse suspense deles,faz a gente querer assistir mais e mais.. post mto bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, não consegui parar de assistir. Muito legal! =D

      Excluir
  4. Oi Marcella.
    Quero muito assistir essa série. Vi várias pessoas falando bem e meus dois irmãos recomendaram.
    Eu adoro séries de ficção científica, com monstros e suspense. Acho que vou gostar bastante da série!
    Como vejo bastante filmes e séries antigas, acho que não irei me incomodar com a filmagem/produção estilo anos 80.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela. Se eu, que não gosto muito do gênero, gostei da série, tenho certeza que você vai amar. Depois me conta o que achou! =D

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oii!
    Adorei o post e comecei a ver essa série essa semana vi apenas o primeiro episódio e confesso que não gostei muito não rsrs não é meu tema preferido também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Assisti a série e simplesmente AMEI, não sou muito fã de ficção científica, mas o mistério que rodeia a série me prendeu de um jeito incrível. Confesso que no começo fiquei meio relutante com a série, pois tinha assistido o primeiro episódio e não tinha achado nada de especial, mas depois fiquei viciada e não vejo a hora de sair a segunda temporada.

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo