17.8.16

Filmes que marcaram as crianças dos anos 90

Sempre tem aquele filme que marcou muito sua infância, né? Aquele que tem cheirinho de sessão da tarde, depois que você chegava da escola, almoçava e tinha o resto do dia livre. Ah, que saudade! Pensando na minha infância, selecionei os filmes que marcaram essa época da minha vida e que eu AMO até hoje. Como eu tenho 23 anos, acredito que os leitores da mesma faixa etária que eu também irão se identificar. Pra quem ainda não assistiu, eu super recomendo. São filmes maravilhosos e que vale a pena ser visto em qualquer idade.

A Princesinha
Esse é o meu preferido da lista. O filme tem uma linda história de amor e superação, além de uma incrível lição de moral. A Princesinha conta a história de Sara, uma garota inglesa que vivia feliz, apesar de ser órfã de mãe. Quando eclodiu a 1ª Guerra Mundial seu pai, o capitão Crewe, que pertencia ao exército inglês, tem que ir para a guerra. Porém antes vai a Nova York para deixar Sara num luxuoso internato para moças, no qual a mãe dela já estudara e que é administrado agora pela Srta. Minchi. O que acontece a partir daí é surpreendente, vocês precisam assistir para entender o que eu to falando!

O Jardim Secreto
O Jardim Secreto é um filme que eu assisti há muitos anos e não me lembro muito bem (só lembro que eu amava). Inclusive, já está anotado na minha listinha para rever. O filme é passado no início do século XX, quando Mary vivia na Índia com seus pais, que não lhe davam muita atenção. Porém um estouro de elefantes os mata e, seis meses depois, Mary desembarca em Liverpool, na Inglaterra, para viver com seu tio na mansão Misselthwaite, uma construção feita de pedra, madeira e metal na qual existem segredos e antigas feridas. Mary então passa a explorar a propriedade e descobre um jardim abandonado. Entusiasmada com a descoberta, Mary decide restaurar o lugar com a ajuda do filho de um dos serviçais da casa, conquistando assim a atenção do primo doente. Bom, o que acontece a partir você vai ter que assistir. Chega de spoiler! Hahaha.

Os Fantasmas se Divertem
Esse filme é do ano de 88, mas quem era criança dos anos 90 com certeza vai lembrar, pois ele passava todo mês no SBT (ou quase isso!) e eu assistia SEMPRE.  O filme conta a história de Barbara e Adam, que após morrerem quando o carro deles cai em um rio, se vêem como fantasmas que não podem sair da sua casa de campo na Nova Inglaterra, pois antes que possam ganhar suas asas têm que ocupar a casa como fantasmas pelos próximos cinqüenta anos. A paz é rompida quando um casal de novos-ricos, compra a casa. É quando Barbara e Adam resolve contratar os serviços de um Beetlejuice (ou Besouro Suco), um "bio-exorcista", para apavorar os moradores, mas logo a situação foge do controle.

Matilda
De todos os filmes que tem na lista, acho que Matilda é o único que continua passando na Sessão da Tarde. Pelo menos recentemente eu ainda vi e não deveriam deixar de passar nunca. Esse filme é muito amorzinho. Quem não sonhava em ter magia, quando assistia Matilda? Pra quem ainda não conhece, Matilda é a garotinha esperta e inteligente, que gosta de ler e vai bem nos estudos. Mas os pais não percebem isso e a colocam num colégio infernal. Lá ela descobre que tem poderes mágicos e assim vai poder acertar as contas com todos, inclusive a cruel diretora da escola.

Abracadabra
Acho que deu pra perceber que adorava filme com bruxas e magia, né? Mais nostálgico que esse filme, impossível. Winnie, Sarah e Mary são três bruxas do século XVII, que chegam ao século XX após seus espíritos serem evocados no Dia das Bruxas. Banidas há 300 anos devido à prática de feitiçaria, elas estão dispostas a tudo para garantir sua juventude e imortalidade. Porém precisarão enfrentar três crianças e um gato falante, que podem atrapalhar seus planos.

Convenção das Bruxas

Esse eu MORRIA de medo quando era criança. Todas as vezes que assisti, me lembro de ficar super nervosa, kkkkk. Sempre gostei de filmes que me dão medo e mais uma vez, as bruxinhas estão envolvidas. AMO.  O filme mostra Luke, um menino de 10 anos que é levado à Inglaterra por sua avó, após a morte dos pais. Ao chegarem ao hotel, descobre que uma estranha convenção acontece por ali. Ele percebe que se trata de um encontro de bruxas, no qual está se traçando planos para transformar todas as crianças do mundo em ratos. Vocês precisam assistir esse filme!

Qual o favorito de vocês dessa época? :)

Comente com o Facebook:

14 Comentários

  1. Assisti todos os filmes. Mas já não era criança nessa época.😮😉
    O que mais me marcou foi o filme "Os Fantasmas se Divertem". Até hoje eu e meu marido brincamos dizendo que o Besouro Suco vem nos atazanar, rs .
    Assim como também morria de pena da personagem Matilda ,com os pais super relapsos.

    Boa lembrança! 💖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Janaina. Nostalgia pura esses filmes! Perdi as contas de quantas vezes assisti.

      Excluir
  2. Já assisti todos os da lista, mas o que vi menos vezes foi o O Jardim Secreto. Nessa lista acrescentaria o filme A Lagoa Azul, Os Batutinhas, Os Filmes da Sabrina - Aprendiz de Feiticeira e os das Gêmeas Olsen por exemplo.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiin, verdade! São tantos filmes maravilhosos que ficou difícil escolher. Acho que vou fazer a "parte 2" porque preciso incluir Sabrina na Austrália e Jumanji. hahahaha

      Excluir
  3. Nossa, assisti MUITO a convenção das bruxas e eu também tinha muito medo! hahaha assisti também matilda. Os outros não lembro direito hahhhaah
    Beeijos,
    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena assistir todos, Marina. Em especial A Princesinha! <3

      Excluir
  4. Ta faltando
    A chave magica ( que era do menino que ganhava uma chave de presente de Aniversário. E quando ele botava os brinquedos dele dentro da casinha de briquedo e fechava com esta chave , quando abria eles tinham ganhado vida .)

    historia sem fim

    Do cachorro que voava

    Eduard mãos. De tesoura.


    Lembrando que este ano será lançado o Os fantasmas se divertem 2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, são tantos filmes maravilhosos que não deu pra colocar tudo em uma única lista! Acho que vou fazer a parte 2. huaheuhe

      Excluir
  5. Nossa assisti todos , filmes perfeitos que marcaram minha infância . amei amei amei.
    www.cacheandocommirellydarlen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Mirelly. Saudades demais desse tempo, né? <3

      Excluir
  6. jardim secreto assisti depois que li o livro (que é um amor ♥) tem pouco tempo
    matilda é clássico, nem sei quantas vezes eu assisti ~e sempre quando passa, assisto ~
    abracadabra era muito legal *-*
    já ouvi falar de convenção das bruxas, mas não lembro se assisti :(
    QUE NOSTALGIA SDDS DA ÉPOCA QUE EU FICAVA ASSISTINDO FILMES NA SESSÃO DA TARDE <333
    ah sim, tem um, o pequeno vampiro(?) que passava sempre no sbt. eu amava esse filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não lembro desse O Pequeno Vampiro :O Já quero ver!!

      Excluir
  7. Momento nostalgia agora <3
    Eu adoravaaa a maioria deste filmes.
    Matilda e Convenção das Bruxas era os filmes destes que eu mais amava *__*
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Nossa, eu perdi a conta de quantas vezes já assisti Matilda hahahah esse filme é muito massa, eu adorava quando a Matilda aprontava com aquela diretora ruinzona... Saudades a época de assistir sessão da tarde sem preocupação nenhuma.

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo