24.8.16

O que você disse?

Foto: Pantone

"Você deveria ser mais realista"

Sabe o que eu deveria mesmo? Não me importar com essa frase insensível. 

Muitas pessoas vivem de sonhos. Sonhos que ficam aqui dentro do pensamento e sonhos que um dia serão realizados. Sabe quando o seu amigo está com aquela cara de paisagem? Sim, aquela mesmo. Aposto que ele estava sonhando! Faz bem a saúde e ao coração. Então por que não? Toda noite antes de dormir eu invento uma história dentro da minha cabeça, e é empolgante, o sono fica melhor. 

Vez ou outra a vida me faz encarar situações nem tão legais, com pessoas "reais", que dizem que eu preciso ser realista. Fico meio triste e logo penso quem foi que quebrou aquela pessoa, o seu coração, para ela querer quebrar o meu também. Talvez não seja por maldade. Eu acredito que as pessoas precisam  ser encorajadas a fazer coisas boas. Sonhar.

Às vezes, fico pensando o que há de errado comigo. Eu, desde pequena, teci um mundo meu, e nele eu posso acreditar nas mais fabulosas e incríveis coisas, se assim eu desejar. Somos feitos de amor e sonhos, eu e meu coração. Por que carambolas, alguém precisa ser realista? 

Eu sei que quando eu acordar não haverá um unicórnio no meu jardim ou receberei uma carta de Hogwartz (mesmo que eu esteja esperando), eu sei distinguir o que é real e o que o meu coração deseja (um é mais legal que o outro). Por que é que eu não posso usar a minha imaginação? Por que eu não posso ser jornalista do The New York Times ou me casar com o Harry Styles?

Sabe aquele verbo "poder"? Vamos conjugá-lo: Eu posso, Você pode, Nós podemos. Quem vai dizer que não agora?

Não economizarei um centavo da minha riqueza. Eu sou feita de sonhos, então por favor, deixe-me sonhar.


  Me acompanhe nas redes sociais! 
Snapchat: Nahmorato

Comente com o Facebook:

7 Comentários

  1. que texto bonito, moça! eu tô tentando aprender a sonhar, perdi essa capacidade um tempo atrás. sonhar faz tão bem e move as pessoas!
    beijo no kokoro ♥

    ResponderExcluir
  2. Verdade! Sonhos não nos custam um centavo de nossas riquezas...
    Gosto de pessoas que sonham.Talvez por sempre ter sido realista demais.
    Sempre quis criar minhas fantasias e embarcar nelas só por alguns segundos.
    Continue sonhando! 💭
    Mais um texto lindo!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas! Sonhar não custa nada e não tem um segredo misteriosos. Basta apenas abrir as portas do seu coração e da imaginação. <3

    ResponderExcluir
  4. Como sempre «Camila», tu és 10, as coisas que tu escreves têm haver muito comigo...
    Eu costumava ser um sonhador também, mas algumas pessoas vivem quebrando os meus sonhos... rsrss mas por ler isso ai... pode deixar... estou de volta aos "sonhos"

    quem sabe não me caso com a mulher mais linda e intelectual de Inglaterra..rsrs

    bjs e bons sonhos..

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto me fez refletir bastante,muitas pessoas me dizer para ser realista mas como posso viver sem sonhar, sem imaginar histórias que nunca acontecerão mas que me fazer viver melhor.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Nossa este texto é tão minha cara que da vontade de imprimir e colar na testa. Eu sou uma sonhadora sem limites, e muitas vezes deixei de acreditar nos meus sonhos justamente por esse banho de água fria das pessoas que acham que só porque elas não sonham eu não tenho o direito de sonhar.
    Sou sonhadora sim, e um dia vou realizar todos os meus desejos pra provar para todos que vale muito a pena sonhar.

    ResponderExcluir
  7. Oi Natália.
    Adorei o texto.
    Sonhar é bom e todo mundo deva fazer isso de vez em qdo como uma forma de pensar no que queremos e como atingir esse objetivo, mas também como uma válvula de escape, por que não?
    Também gosto de pensar em coisas mirabolantes antes de dormir e acabo tento sonhos um pouco malucos, mas melhos do que ter pesadelos ou insônia ao ficar pensando em problemas rs
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo