14.9.16

Crítica: Esquadrão Suicida

Classificação: (Bom)

Já faz um tempo que fui assistir Esquadrão Suicida no cinema e acabei esquecendo (confesso!) de contar o que achei do filme por aqui. O bom, é que a essa altura do campeonato muita gente já deve ter assistido e dá pra a gente interagir nos comentários, né? Vou contar pra vocês o que achei, pontos positivos e negativos e quero que vocês me contem também.

O filme começa apresentando os personagens do Esquadrão, o que é INCRÍVEL. Sério, a parte que mais gostei do filme. O tom sombrio e a ideia inicial fazem muito sentido. A apresentação dos personagens é digníssima e me deixou bastante entusiasmada para o restante do filme... aí que vem a decepção. O filme não surpreende e acaba não atendendo as expectativas causadas diante de tantos trailers e marketing maravilhosos. Mas vamos com calma!

Primeiro quero destacar os pontos positivos. Os atores são espetaculares, todos, sem exceção, incluindo Jared Leto que foi tão julgado por aí. De fato ele não foi o melhor Coringa da história, mas não dá pra tirar o mérito dele. O cara se garante, além de ser lindo até de cabelo verde (socorro)! Ainda destaco positivamente os efeitos visuais e a trilha sonora. Ótimos!

Mas agora preciso citar as partes negativas, que na minha opinião foram bem maiores que as positivas. Para começar, o roteiro é péssimo, até agora não consegui entender porque enfiaram um bruxa com um irmão (?) que queriam dominar o mundo e acharam que isso seria legal. Não, não foi. Para piorar, o filme que se chama Esquadrão Suicida poderia ter sido claramente chamado de O Pistoleiro e A Arlequina, porque o filme se resume aos dois personagens, os outros elementos do Esquadrão foram super mal explorados, senti super falta disso. O filme não ressalta as habilidades dos personagens (nem mesmo da Arlequina e Pistoleiro). 

Bom, falando ainda em personagens, os trailers do filme dava um destaque muito grande ao Coringa, que quase não aparece no filme (apesar de não fazer parte do Esquadrão, senti falta de mais cenas com ele). E ainda, o filme coloca um sentimentalismo barato com tentativas patéticas de humanizar os vilões, além de utilizar de frases efeitos com closes forçados para dar um tom de comédia a algumas cenas. Não ficou legal!

Resumindo, o que eu imaginava ser um puta filme adulto, foi um filme para assistir de tarde com a criançada comendo pipoca. Uma diversão legal para assistir num domingo. 

Agora quero saber a opinião de vocês, o que acharam do filme? Concordam comigo ou eu fui muito dura na crítica?

Comente com o Facebook:

11 Comentários

  1. eu também tenho a mesma opinião rs ! esperava bem mais do filme e queria que o coringa tivesse bem mais destaque foi muita propagada não pouca coisa.super beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcella.
    Eu ainda não vi esse filme, mas vi várias resenhas negativas sobre ele.
    Eu achei o trailer muito bem feito e acho que isso deve ter elevado bastante as expectativas das pessoas. Que pena que o filme não correspondeu as suas expectativas =/
    Achei que a trama não fez muito sentindo. Uma bruxa e um irmão?
    Enfim, acho que não vou ver o filme.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Para ser sincera,não quis assistir esse filme. Pois não faz meu gênero.
    Meu filho foi com o pai e adorou ! Ou seja,você está certa em dizer que "é um filme para ler com a criançada comendo pipoca".Meu filho tem onze anos ,então...rs

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não assisti o filme ainda, e confesso que super perdi a vontade depois de ouvir tantas críticas negativas como eu ouvi por aí. Achei assistindo o trailler que o filme seria espetacular, mas acabei desanimando depois de ver tantas críticas. Não desisti ainda de assisti, qualquer dia até assisto, mas perdi a animação que eu estava.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não assisti ao filme, mas todas as pessoas que eu conversei que viram o criticaram. Desde que vi o “Esquadrão Suicída” em Arrow, achei interessante um grupo de vilões que são reunidos para uma missão e se falharem, morrem, mas o problema de ter vários personagens é justamente não se aprofundar em uns e dar destaque para os outros.

    No caso dos filmes de quadrinhos em geral, ultimamente eles estão criando um “hype” tão grande nas redes sociais com os trailers que chega na hora do filme em si, as expectativas do público que eles mesmos criaram por conta do marketing não são atendidas e as pessoas se frustram. Ainda mais no caso da DC, depois da polêmica com “Batman x Superman”, em que as pessoas acharam muito sombrio, fizeram várias alterações em Esquadrão Suicida justamente para ficar mais leve e engraçadinho, talvez por isso o filme tenha ficado estranho e as cenas do Coringa tenham sido cortadas na edição.

    ResponderExcluir
  6. Então. Eu estava MUITO animada para ver o filme e independente de tudo o que eu achei que faltou no filme eu deixo bem claro: eu amei o filme.
    O que eu senti que faltou foi roteiro. Eles investiram pesado em atores maravilhosos, efeitos especiais, fotografia, cortes, edição etc e tal, mas senti que economizaram no roteiro!

    Eles queriam fazer um filme tão lacrador, mas acabou ficando uma série de recortes de cenas muito marcantes sem uma construção de história entre essas cenas! Faltou ver o desenvolvimento pessoal das personagens, acho que é bem por isso que você acabou achando que teve um sentimentalismo barato: não deu tempo de desenvolver bem a história.

    Se o filme tivesse sido dividido em mais, acho que seria muito melhor. Eles tentaram apresentar muitos personagens marcantes e maravilhosos em um filme só, essa foi a falha ao meu ver...

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
  7. Oii, eu estava completamente louca para assistir este filme, mas já vi tantas críticas negativas sobre ele que até fiquei desanimada, mas eu fiquei completamente apaixonada pela trilha sonora dele <3
    O trailer dava a impressão de ser tão bom é uma pena.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Assisti o filme no começo desse mês e realmente as expectativas não foram superadas. Muita jogada de marketing para um filme considerado ok. O que mais me irritou foi o fato de que eles resolveram juntar vilões para salvar a cidade e o mundo e foi justamente por conta dessa ideia doida que surgiu o vilão do filme. Achei que poderiam ter aproveitado muito mais da Cara como feiticeira. O Pistoleiro e a Arlequina realmente dominaram o filme e poderiam ter dado mais ênfase nos outros personagens, mas achei legal a ideia de humanizar os vilões, porém mantê-los na cadeia foi sem dúvidas o ponto alto do filme. Imagina a m. que seria que eles tivessem ainda dado liberdade aos vilões? Sem sentido nenhum. E quanto ao Coringa, eu adorei a atuação do Jared. Sou fã dele e claro que ele não superou os outros Coringas, mas fez com muita perfeição sua parte. Infelizmente acredito que a caracterização foi o que maus afetou o personagem, mas eu realmente acreditei que ele fosse uma pessoa muito louca haha Mas achei ele bem presente no filme, ainda mais em um filme onde ele não era protagonista. No geral achei um bom filme, mas superestimaram com tanto marketing. Porém eu pagaria para ver de novo. Ah, e a trilha sonora foi sem dúvidas o ponto mais alto e positivo do filme. Beijos!
    messtheclassic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Estava muito ansiosa para o filme, mas até agora não assisti rsrs
    Minhas expectativas estavam altas, mas depois de tantas críticas cheguei a desanimar, por isso estou adiando comprar o filme, para evitar decepções. Primeiramente gostei dessa parte de conseguirem apresentar cada personagem, o que prezo e parecem ter feito de maneira inteligente, pelo trailer percebi que cada ator se encaixou em seu papel, o que achei perfeito. Os pontos negativos são graves, mas assistirei para tirar minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  10. Pra falar a verdade, eu só estava entusiasmada pra assistir esse filme por causa de toda a propaganda que estavam fazendo antes da estreia... Até hoje não assisti devido a enxurrada de críticas, achei que não valeria gastar dinheiro para assistir no cinema, mas ainda espero assistir e tirar minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bom?
    Eu ainda não vi ao filme, e estava super ansiosa para ver, mas estou vendo muitas resenhas negativas que estão me deixando triste, que pena que não trabalharam direito em todos os personagens do Esquadrão, e o Coringa quase não aparece? Que triste, ainda bem que não gastei meu dinheiro indo, mas pretendo ver em casa mesmo assim.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo