5.9.16

Itens para colecionar de viagens!

Olá, pessoal. Tudo bem com vocês? Hoje eu vim falar sobre uma coisa muito gostosa de fazer, que é colecionar coisinhas — e não é qualquer coisinha — são souvenirs de viagens! Esse tipo de coisa a gente só lembra depois que voltou dos lugares ou quando vê a coleção maravilhosa de uma outra pessoa, não é? Por isso vou fazer esse post para ninguém esquecer de começar a sua coleção!

1- Pins e bottons
Fonte: Pinterest.

Para quem é velha como eu deve lembrar que pins e bottons são o tipo de febre que foi e voltou, foi e voltou de novo! Eu amava colecionar e tinha uma jaqueta cheia deles, mas hoje em dia uso um ou outro para compor look e minha coleção não tinha tema nenhum. Porém, já vi muita gente com coleções muito lindas e o mais legal deles é que dá para escolher uma jaqueta/casaco e colocar todos ali. Você vai ter o look mais exclusivo, descolado e divertido que 99% da população! O único problema é conseguir achar um de cada lugar, mas nós amamos um desafio, não é?

2 - Patches
Fonte: Pinterest.

Os patches voltaram com tudo agora e é bom aproveitar. Tenho vários amigos que colecionam as bandeiras de cada país que vão e colam ou na mochila ou numa jaqueta. Em alguns países é difícil encontrar ou é muito caro, porém dá para dar aquela roubadinha e comprar o patch pelo Ebay depois que você voltar da viagem! haha

3 - Canecas e globos de neve
Fonte: Susie Takes Photos e Pinterest.
Confesso que esses itens são a coleção que eu sempre quis, mas nunca vou ter. É o tipo de coisa que ocupa mais espaço na mala e corre o risco de quebrar, porém a vantagem é que a decoração da sua casa fica muito mais legal! Eles são super fáceis de achar em qualquer destino, o difícil é levar só um!

4 - Chaveiros
Fonte: chictravelchick.
Também são os queridinhos dos viajantes: pequenos, funcionais e tem em qualquer destino! Tenho amigos com coleções imensas de chaveiros e cada um tem uma história. É muito gostoso de ver.

5  - Ímãs de geladeira
Fonte: Pinterest.
Esses também são ótimos pelo tamanho e praticidade de achar e levar para casa. Sua cozinha vai ficar muito mais estilosa com uma coleção internacional na porta, não é?

6 - Qualquer coisa!
Fonte: watercolormaps.com/wordpress
Você pode e DEVE colecionar qualquer outra coisa que você ache interessante e vá encontrar em qualquer lugar. Eu coleciono mapinhas de cidades, porque eu AMO um mapa, mas você pode colecionar moedas, notas de dinheiro, cartões postais, enfim: qualquer coisinha que você achar especial!

Vocês tem alguma coleção assim? Me contem ai nos comentários!

Acompanhe nas redes sociais:
Snapchat: PAULAREGGIORI

Comente com o Facebook:

9 Comentários

  1. Achei legal as ficas que você. Acho que em qualquer coisa vale até colocar o bilhete de passagem na lista, ou algum detalhe que lembre algum lugar especial na viagem e ir criando um diário de lembranças da viagem com isso.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula.
    Adorei o post!
    Eu faço coleção de globos de neve! São lindos e sempre retratam um ponto turístico importante do local que visitei =) O problema é que são bem frágeis e dá um medo de quebrar na mala de viagem.
    Sempre ganho chaveirinhos de souvenirs de amigas que foram viajar para o exterior, mas eu não costumo colecioná-los.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Pena que não viajo assim,para trazer lembranças como essa para colecionar.
    Mas adorei cada uma das dicas!
    Agora o meu sonho é o de ter vários globos de neve. Acho uma graça!
    Os imãs de geladeira também tem o seu charme.
    Boas dicas!

    ResponderExcluir
  4. Não viajo muito e nem faço coleções, mas sempre peço para comprarem chaveiros para mim em outros países, é algo barato e útil, imãs também são lindos. Globos de neve são tão lindos, espero um dia comprar/ver algum rssr

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adorei este post, e adoro essas coisinhas fofas e estou morrendo de vontade de colocar uns patches e uns pins nas minhas roupas. Eu adoro viajar, mas infelizmente não fui para nenhum lugar super especial e nem tive a oportunidade de trazer uma lembrança deste lugar. Está aí uma ótima dica para as minhas próximas viagens.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei as lembrancinhas, pena que tá difícil eu ter dinheiro para viajar pelo mundo, é o meu sonho! Morro de vontade de ter esses globinhos em que a gente chacoalha e cai a neve, acho uma graça e sempre o vejo nos filmes. O mais comum é o chaveiro, as pessoas adoram voltar de viagem e nos presentear com chaveiro ou imã de geladeira.

    ResponderExcluir
  7. Adorei os itens.
    Eu também coleciono, mas não só em viagens, sempre que tem um passeio especial ou alguma coisa que quero sempre lembrar, compro algo ou guardo ingressos essas coisas pois acho super bacana que cada item tem uma história.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Curti muito as ideias, dessas a que eu me acho mais propensa a conseguir é colecionar imãs de geladeira, mas preferiria fazer isso em uma casa minha... Mas como até hoje ainda não fiz muuuuitas viagens, ainda há tempo de descobrir outras ideias também!

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bom?
    Achei o post super diferente e muito bacana, do jeito que eu sou gostaria muito de colecionar bottons, cheveiro, e canecas, de qualquer lugar que seja especial.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo