21.12.16

Dica de filme: Invasão Zumbi

OBS: Indicação de filme com algumas análises, mas sem spoilers. 

Invasão Zumbi, como foi traduzido o título, é um filme sul coreano que estreou em dezembro no Brasil e que emerge como uma nova abordagem de roteiro em relação aos filmes tradicionais que já conhecemos sobre zumbis. Com o sucesso da representação dos mortos vivos nas produções de filmes e séries, Invasão Zumbi aparece dando a impressão de ser mais um filme dentro dessa temática, mas quando assistimos claras diferenças já aparecem em relação a outras produções do gênero, seja pela abordagem que faz, seja pelo novo cenário em que os mortos vivos aparecem, causando maior tensão. 

Não é novidade a diversidade de filmes que abordam zumbis que temos no mercado, alguns tomando um caminho diferente do convencional, por exemplo com uma abordagem mais voltada pro romance (como Meu namorado é um zumbi) ou com um tom mais humorístico (como Zumbilândia), mas quando se trata da abordagem tradicional envolvendo um apocalipse zumbi e a luta pela sobrevivência dos personagens, não temos muita inovação em termos de roteiro. Uma das reflexões possíveis para essa renegação dos filmes do gênero a desvalorização pode ser pautada, por exemplo, em relação aos títulos clichês que recebem quando chegam ao Brasil, algo que nem mesmo Invasão Zumbi escapou, já que originalmente o filme se chama Train to Busan, fazendo referência ao destino do personagem quando pega o trem (o cenário principal do filme onde acontecem a maioria dos desenvolvimentos da história) e que acaba, diante dos acontecimentos, sendo sua única salvação, já que é uma das cidades a salvo do vírus. Train to Busan era um título que tirava o foco apenas da questão dos zumbis e que a tradução brasileira acabou empobrecendo.

Porém, as diferenças desse filme pra outros do mesmo gênero não ficam apenas no título, mas também em seu roteiro. Com uma história que não explora só o terror e a tensão como elementos principais, Invasão Zumbi explora o lado humano frente a uma situação de desastre, através de demonstrações de egoísmo e oportunismo, mas também de companheirismo e amor; explora também as relações humanas fora dessa situação, como a questão da ausência paterna e da interferência do trabalho nas relações pessoais.

Nesse filme, você não ficará só com medo e cheio de tensões, mas também vai poder aflorar outros sentimentos e, quem sabe, até se emocionar.

Veja o trailer legendado do filme:


E vocês, já foram ao cinema ver esse filme? O que acharam? Fala pra gente nos comentários! ♥

Comente com o Facebook:

4 Comentários

  1. Esse filme parece ser muito bom!

    http://isadebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente ótimo! Surpreende ainda mais por ser um filme de zumbis, algo que a gente já tem muita coisa hahaha assiste e conta pra gente o que achou.

      Um beijo! ♥

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Tinha que comentar sobre esse filme que surpreendeu bastante. Por conta de várias produções que não souberam o que explorar sobre zumbis, confesso que fiquei desacreditado e fugia de qualquer produção do gênero. Agora "Train to Busan" aka "Invasão Zumbi" acertaram na fórmula, ou popularmente falando, foi o close certo. O diretor Yeon Sang-ho soube prender nossa atenção nas duas horas mais tensas. várias situações vão surgindo, e a expectativa aumentando... que ao chegar no final lembra-se que precisa respirar hehehe... Não preciso dizer que gostei do filme. Esse recomendo de olhos fechados, assistam. Parabéns pelo blog. ele tá ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dandy! Tudo bem sim e você? Obrigada pelo seu comentário, tivemos a mesma visão antes e depois que assistimos hahaha confesso que não tive tanto interesse quando vi que envolvia zumbis, mas depois de assistir percebi que esse filme soube dosar muito bem a quantidade de tensão e emoção, tanto que me apaixonei. Vamos recomendando e sempre avisando que ele não é como os outros hahahah

      Muito obrigada pelo elogio, continua acompanhando a gente aqui. Um beijo! ♥

      Excluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo