18.9.17

Indicações de Filmes da Semana

Nada melhor que férias, né verdade? Pena que as férias na vida adulta só acontecem uma vez no ano e num período meio louco. As minhas começaram agora, na metade de setembro e tô aproveitando esse tempo pra colocar em dia vários filmes que estava louca pra ver e não tive tempo. Eu tô bem feliz com a seleção de filmes que coloquei na minha lista do Netflix, porque até agora só FILMÃO e não podia deixar de compartilhar com vocês.

1. Até o Último Homem
Sinopse: Passado na Segunda Guerra Mundial, Até o Último Homem conta a história de Desmond Doss, homem religioso que se alista para o exército no intuito de ser médico, mas se nega a pegar numa arma e matar pessoas. (Sim, a sinopse vai ser a mais breve possível porque não quero dar nenhum spoiler pra não perder a emoção).

O filme tem 2h20 de duração, tempo grande que passa num piscar de olhos. Juro! O momento que pausei o filme, faltavam 15 minutos para terminar e eu poderia jurar que ainda teria mais 1h porque não senti o tempo passar. Até o Último Homem é angustiante por causa das longas cenas de guerras, o que me deixou aflita e, confesso, por diversas vezes tapei os olhos, pois o filme é bastante realista e mostra aquelas cenas que fazem a gente se revirar, ficar aflita, triste e pensar em que ponto as pessoas se machucam, se agridem e se matam como animais irracionais a troco de dinheiro, poder, ou seja lá qual for o motivo. 

Enfim, apesar das cenas fortes e agoniantes, a história de Desmond é inspiradora. Eu não sabia que se tratava de uma história real e os momentos finais, mostrando algumas das pessoas que inspiraram os personagens do filme, fizeram eu me afogar em lágrimas. Emocionante!

2. Um Contratempo
Sinopse: Tudo está indo muito bem na vida de Adrián Doria: seu negócio é um sucesso, sua família é linda e sua amante Laura não tem problemas com o fato de manterem seu caso em segredo. Até o dia em que ele desperta num quarto de hotel, depois de ser atingido na cabeça, e encontra Laura morta no banheiro. Como o quarto está trancado por dentro, sem nenhuma maneira de entrar ou sair, ele é imediatamente acusado pelo crime, mas recorre à melhor advogada de defesa da Espanha, Virginia Goodman, para tentar reconstruir o que realmente aconteceu.

Eu sou a louca do suspense e de uns anos pra cá estou AMANDO suspense espanhóis. Do mesmo diretor de O Corpo (que eu amei!), Um Contratempo é um prato cheio pra quem gosta daqueles suspenses que te fazem quebrar a cabeça. O filme é cheio de reviravoltas e te prende do início ao fim. Pra você que não curte suspense/terror, pode assistir mesmo assim, o filme tem um ar sombrio, mas não é daqueles de dar susto, ter espíritos, mosntros, etc. Na verdade é uma linha meio investigativa. Sério, assistam!

3. Frida

Sinopse: Frida Kahlo (Salma Hayek) foi um dos principais nomes da história artística do México. Conceituada e aclamada como pintora, ela teve também um casamento aberto com Diego Rivera (Alfred Molina), seu companheiro também nas artes, e ainda um controverso caso com o político Leon Trostky (Geoffrey Rush) e com várias outras mulheres.

Faz tempo que Frida está na minha lista do Netflix, ele chegou a sair do catálogo e voltou recentemente. O filme conta a história de Frida Kahlo de uma maneira tão doce e sofrida ao mesmo tempo, que te faz apaixonar ainda mais por essa mulher. Eu não conhecia nada sobre a história da Frida, além do acidente de ônibus. Hoje, olho as obras da Frida de uma maneira que me dá vontade de chorar. Conhecer a fundo o que ela passou e viveu e a sensibilidade que tinha para colocar sua vida em quadros, me fizeram a admirar ainda mais. É um filme que não dá pra deixar de assistir!

4. Amor a Toda Prova

Sinopse: O quarentão Cal Weaver (Steve Carell) tem a vida dos sonhos: bom emprego, boas condições de vida, é casado com seu amor da adolescência, filhos bem comportados... Mas essa vida perfeita desaba depois da descoberta de que Emily (Julianne Moore), sua esposa, está tendo um caso e quer o divórcio. Desamparado, Cal conhece Jacob Palmer (Ryan Gosling), um cara que vai ensiná-lo a ter estilo, beber e paquerar mulheres.

Agora a dica de um filme levinho com esse casalzão que é Ryan Gosling e Emma Stone. Pra quem viu La la land e amou ou odiou (o meu caso), tá aí mais um filme desses lindos juntos. Amor a Toda Prova é o típico filme comédia-romântica bobinho que você dá boas risadas e se apaixona ao mesmo tempo. O filme ainda tem no elenco nada mais, nada menos, que Juliane Moore e Steve Carell. Naquele dia que você tá afim de ver algo mais tranquilo, vale muito a pena conferir!

Bom gente, por enquanto é isso. Ainda tem alguns filmes muito bons que assisti e não estão nessa lista, mas vou colocando aos poucos. Também tem um monte que tô querendo ver, então em breve tem novidades! Ah, todos os filmes dessa lista tem no netflix, então SE JOGA!


Você já assistiu algum desses filmes? Me conta o que achou nos comentários! 

Comente com o Facebook:

2 Comentários

  1. Amor a Toda Prova é um filme que vejo mil vezes e mil vezes me faz rir!
    Eu amooooooo esse filme!!

    Até o último homem é um filme que quero mt assistir!

    Mario Casas é um ator que além de lindo eu acho ele ótimo! Vi alguns filmes e com ele e gostei bastante, vou anotar p assistir esse!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já assisti o primeiro filme e é incrível.

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo