15.10.17

Dica de Série: My Mad Fat Diary


A minha dica de série dessa vez é o meu xodó: My Mad Fat Diary. Eu amo tanto essa série que nem sei, é uma das que eu mais amo NO MUNDO, juntamente com Dexter e Bates Motel. 
MMFD é uma série britânica, passada nos anos 90, que conta a história de Rae Earl, uma adolescente de 16 anos que enfrenta problemas psicológicos por conta de sua baixa autoestima e que, por isso, acaba indo para um hospital psiquiátrico. O seriado já teve sua season finale em 2015 e possui apenas 3 temporadas com poucos episódios (entre 5 e 7, dependendo da temporada), ou seja, é daquelas séries que você pode assistir tranquilamente em um final de semana.
My Mad Fat Diary é baseada nos livros My Fat, Mad Teenage Diary e My Madder, Fatter Diary, da escritora Rae Earl. Ela retrata suas experiências pessoais desde sua adolescência até a entrada na faculdade. Por se tratar de um diário, a gente acompanha e enfrenta junto com a personagem todas as situações de forma muito próxima.
Durante os episódios, temas como obesidade, bullying, auto-aceitação e homossexualidade são retratados de forma muito verdadeira, mostrando a realidade de muitos adolescentes que passam por situações que envolvem alguns dos temas citados. E, apesar de tratar de temas sérios, o seriado possui um tom muito divertido, sendo capaz de tirar boas risadas com as inúmeras situações e pensamentos que Rae demonstra em seu diário.
Além de tudo isso que eu falei, MMFD tem uma trilha sonora maravilhosa, cenários e objetos pessoais dos personagens que remetem aos anos 90 por conta da época em que os livros de Rae foram escritos. Concluindo, é uma série que PRECISA ser vista! Agora... Como nem tudo é perfeito, vem o lado ruim: a série não tem na Netflix (alô Netflix, vamos ver isso aí né?). Eu baixei todas as temporadas pelo utorrent, mas vocês também devem encontrar pra assistir online. Também vi que tem todas as temporadas no Youtube, basta colocar o nome de série (mas corre porque as vezes o Youtube remove). 
Pra ficar aquele gostinho de quero mais, dá uma olhadinha no trailer (infelizmente só encontrei sem legenda) e não deixa de assistir! 



Comente com o Facebook:

Comente

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo